Depois de viver dias mais tranquilos, o Londrina busca uma segunda vitória seguida pela primeira vez na Série B com o objetivo de deixar a zona do rebaixamento. O duelo com o Cruzeiro, na sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, é mais um confronto direto e coloca o Tubarão diante de um gigante em uma crise que parece não ter fim.

Depois de marcar o gol da vitória diante do Remo, Gegê briga por uma vaga de titular no Mineirão
Depois de marcar o gol da vitória diante do Remo, Gegê briga por uma vaga de titular no Mineirão | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O jogo da 15ª rodada é um confronto de dois rivais com campanhas idênticas no Brasileiro. Ambos somam 12 pontos. O Tubarão, que leva vantagem no saldo de gols, é o 18º, e o time mineiro, o 19º. Se estão empatados na pontuação, o LEC aposta no seu melhor momento.

São três jogos de invencibilidade, com dois empates e uma vitória, além de nenhum gol sofrido desde a chegada do técnico Márcio Fernandes. Do outro lado, o técnico Mozart vive uma pressão incrível, já que são oito partidas sem vitória – cinco empates e três derrotas - e já vê o nome de Vanderlei Luxemburgo circular pelos corredores da Toca da Raposa.

“O Cruzeiro vive um momento difícil, mas tem grandes jogadores e uma camisa forte. Temos que ter alguns cuidados, é claro, mas sempre com o objetivo de conseguir uma vitória. Precisamos fazer o nosso melhor e é um jogo que não podemos errar”, advertiu o técnico Márcio Fernandes.

Leia mais sobre o LEC

O treinador alviceleste comemorou o fato de ter uma semana inteira para trabalhar pela primeira vez desde que assumiu e espera que as correções feitas nos treinamentos surtam efeito. “Procuramos dar ênfase nas finalizações e na marcação na parte defensiva. Mesmo tendo melhorado bastante neste quesito ainda erramos e esperamos que no jogo possa ser melhor”, apontou.

Londrina e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez na semifinal da Copa da Primeira Liga, em 2017, quando o Tubarão ganhou nos pênaltis e se classificou para a decisão. Aquele, no entanto, era um outro Cruzeiro, ainda não abalado pela crise financeira, política e técnica que assola um dos grandes clubes brasileiros.

O zagueiro Marcondes ressaltou os bons jogos que a equipe fez, nas últimas rodadas, mas pregou respeito ao adversário. “Fizemos esses três jogos com mais organização, mais compactos. Soubemos jogar e nos defender quando foi necessário. Agora é mais uma pedreira, time grande. Espero que essa sequência boa nos dê gás para encarar o Cruzeiro”, afirmou.

O LEC terá as voltas de Lucas Costa e Luiz Henrique, que estavam suspensos. Mas só o zagueiro deve ser titular em Belo Horizonte. No ataque, Douglas Santos se recuperou de dores no joelho e disputa uma vaga com Gegê, autor do gol diante do Remo. Márcio Fernandes destacou que a ideia é manter a base titular da última partida, até porque as opções ainda são raras.

RICARDO OLIVEIRA

Para aumentar as alternativas do treinador, o clube anunciou o zagueiro Saimon, que fica no banco em BH, e negocia com o centroavante Ricardo Oliveira, ex-Santos, São Paulo e Atlético Mineiro. Aos 41 anos, o atacante não joga desde fevereiro, mas jogador e Londrina conversam sobre um possível acerto.

No Cruzeiro, as ausências são o zagueiro Rhodolfo e o volante Lucas Ventura, machucados. Já o centroavante Marcelo Moreno, ausente nos dois últimos jogos, voltou a treinar e deve comandar o ataque celeste no Mineirão.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina pega um Cruzeiro em crise e busca embalo na Série B
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

EM BELO HORIZONTE

CRUZEIRO

Fábio; Ramon, Léo Santos e Eduardo Brock; Norberto, Romulo, Flávio e Felipe Augusto; Bruno José, Marcelo Moreno e Thiago. Técnico: Mozart

LONDRINA

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas, Celsinho e Lucas Lourenço; Douglas Santos (Gegê) e Safira. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)

Estádio: Mineirão

Horário: 21h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link