O Londrina confirmou, no fim de semana, a contratação do segundo reforço para a temporada 2021. O lateral-direito João Carlos, de 28 anos, assinou contrato até novembro. Anteriormente o clube já havia oficializado o atacante Thiago Henrique, vindo do Criciúma. O lateral também chega após passagem pelo futebol catarinense. Ele conquistou o acesso à Série B junto com o Brusque, mas acabou liberado logo em seguida.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina oficializa segundo reforço para temporada
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

João Carlos foi sondado pelo Brasil de Pelotas, time comandado por Cláudio Tencati, mas no final preferiu o LEC. Natural de Ribeirão Pires, em São Paulo, cresceu em Caruaru, em Pernambuco, se considerando nordestino. Iniciou a carreira na base do Porto, de Caruaru, mas passou a chamar atenção no Cruzeiro. Na sequência rodou por diversos times, como Botafogo-SP, Confiança-SE, Maringá e FC Cascavel, os dois últimos em 2019.

“Sou um lateral que gosta de chegar muito à frente, no apoio. Gosto de fazer cruzamento, dar passe, mas também tenho minhas características defensivas. Isso vai depender muito do que o jogo pede, do que o treinador exige. Vou me encaixar dentro da formação. Estou muito feliz de vestir a camisa do Londrina, uma camisa de um clube grande, de tradição. Espero corresponder à altura”, destacou.

O atleta vai disputar posição com Hélder e João Victor, que foi promovido recentemente da base. O lateral reconheceu que ainda está fora da forma física desejada, porém, garantiu que tem se dedicado após os treinamentos para chegar ao condicionamento ideal.

Ele deve iniciar o campeonato Paranaense no banco de reservas. O Tubarão estreia no próximo domingo (28), quando recebe o Maringá, às 16h, no estádio do Café. “O Paranaense é fundamental. Temos grandes chances chegar nas finais. Temos também a Série B, em que podemos chegar longe, entre os primeiros. Esse é um ano muito importante para o clube. Tem que ter muita dedicação, foco, empenho, fazer uma pré-temporada boa. Isso é fundamental”, valorizou.

JOGO-TREINO

Também no fim de semana, o Londrina realizou o único jogo-treino antes da disputa do Estadual. No sábado (20), o Alviceleste empatou sem gols com o Linense, no Café. O time está na Série A3 do Paulista. A atividade contou com dois tempos de 50 minutos cada. O técnico Silvinho utilizou praticamente todos os jogadores que estão à disposição no plantel.

“O jogo-treino serviu para movimentar, dar ritmo. Se precisar no jogo do Maringá, aqueles que estão de fora estarem em condições. Confiamos que, independentemente de ser um clássico, estamos preparados para estrear bem”, frisou o comandante azul e branco. O elenco retorna aos treinos nesta segunda-feira (22).

Silvinho não pôde contar com o goleiro César, o volante Bidía e o meia Celsinho, que estão lesionados. Bidía, inclusive, deixou o hospital no sábado, depois de uma cirurgia por conta de fratura no osso da testa, sofrida durante os treinamentos preparatórios.

A diretoria do LEC deve anunciar nos próximos dias outros reforços para posições estratégicas. Entre os nomes está um lateral-esquerdo, volante e um meia.