O Londrina corre contra o tempo na busca por reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Com sete nomes já confirmados, o clube quer ainda mais atacantes, laterais e jogadores de meio-campo.

Nesta temporada, o centroavante de 1,91m atuou pelo Athletic na disputa do Campeonato Mineiro
Nesta temporada, o centroavante de 1,91m atuou pelo Athletic na disputa do Campeonato Mineiro | Foto: OTAVIO SILVA/Agencia Enquadrar/Folhapress

Um dos nomes que o LEC negocia é com o atacante Daniel Amorim, 34 anos. O experiente jogador atuou no Vasco em 2021 e teve boa passagem por São Januário, sendo o reserva imediato do argentino Germán Cano, hoje no Fluminense. Foram 22 jogos e quatro gols.

Leia mais sobre o LEC

Londrina faz proposta para alugar CT da SM Sports

Nesta temporada, o centroavante de 1,91m atuou pelo Athletic na disputa do Campeonato Mineiro. Jogou 12 partidas e marcou dois gols. No ano passado, Amorim jogou a Série B pelo Tombense. Foram 33 jogos na temporada e 13 gols marcados.

O único centroavante do elenco Alviceleste é Everton Moraes. Jô, que foi contratado para o Campeonato Paranaense, já foi liberado pelo clube. A negociação entre LEC e Daniel Amorim está bem encaminhada e o jogador deve ser confirmado como reforço nos próximos dias.

Outro atacante que dever ser confirmado pelo Alviceleste é Danielzinho, 21 anos, que chegará por empréstimo do Athletico Paranaense.

Até agora o Londrina tem sete reforços treinando no clube. O goleiro Arthur, os zagueiros João Maistro, Rayan e Pedro Jorge, o lateral-direito Maurício, o meia Giancarlo e o atacante Iago Teles. Seis deles atuaram no amistoso da semana passada contra o Corinthians e o único que não foi utilizado foi Pedro Jorge.

O LEC ainda tem carências no elenco e as prioridades são laterais-esquerdo, além de jogadores de meio-campo. O Tubarão tem neste momentos apenas 22 jogadores no plantel. Os dois laterais que atuaram no Paranaense não ficam para a Série C: Lauan e Vinícius Silva já foram liberados. A única opção do técnico Emerson Ávila é o volante Pedro Cacho, que tem jogado improvisado no setor desde dos jogos finais do Estadual.

Enquanto mais reforços não chegam, Ávila intensifica a preparação a menos de três semanas para a estreia na Série C. A competição começa a partir do dia 20 de abril e o Londrina inicia a sua trajetória na competição contra o Confiança, em Aracaju.