Já estamos na segunda fase e o momento é decisivo para o acesso para a série B. E o Londrina segue a sua sina para quebrar o jejum de não ter vencido como visitante na série C do Brasileiro. A nova oportunidade será no domingo (20) quando o Tubarão tem um confronto direto contra o Ypiranga, em Erechim (RS). O jogo começa às 20h, no estádio Colosso da Lagoa.

Celsinho será titular pela primeira vez e a grande novidade no LEC para o jogo com o Ypiranga
Celsinho será titular pela primeira vez e a grande novidade no LEC para o jogo com o Ypiranga | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A necessidade de conquistar três pontos fora de casa se tornou ainda maior em razão do tropeço na primeira rodada ao apenas empatar com o Remo, no estádio do Café. O time gaúcho também encara como uma decisão esta partida da segunda rodada do quadrangular, já que perdeu na estreia para o Paysandu, em Belém.

“Tivemos dois jogos equilibrados na primeira fase e a expectativa é de mais uma partida difícil. Pude colaborar com um gol quando nos enfrentamos lá no Rio Grande do Sul, mas espero que a gente possa repetir o resultado do último encontro. Vamos fazer o nosso melhor para que isso aconteça”, afirmou o zagueiro Marcondes, autor do gol na derrota por 2 a 1 no primeiro turno. No returno, o LEC venceu por 3 a 2.

Marcondes chegou a ser poupado de alguns treinamentos da semana, em razão de dores musculares, mas se recuperou e está confirmada entre os titulares. Quem também vai para a partida é o volante Marcel, que era dúvida, mas participou dos últimos treinamentos e foi liberado pelo departamento médico.

Com apenas um ponto, o LEC sabe da importância de vencer para se manter ente os dois primeiros colocados do grupo D. O Tubarão fica de olho também no outro confronto da chave, o clássico entre Remo e Paysandu, no domingo, às 18h, no Mangueirão. O Papão lidera o grupo com três pontos e o Leão soma um.

"A nossa mentalidade tem que ser vencedora e a gente sabe que tem que pontuar fora. Vencer como visitante não pode ser um problema para nós, mas sim a solução. Temos que levar esta mentalidade para estes cinco jogos para que possamos conseguir este tão sonhado acesso", destacou o goleiro Dalton.

E em busca desta vitória no Rio Grande do Sul, o técnico Alemão muda a equipe. Alan Cardoso entra na lateral esquerda no lugar de Rafael Rosa, liberado para se casar no fim de semana. O treinador abre mão dos três atacantes, escala Celsinho no meio-campo e mantém Douglas Santos e Carlos Henrique no ataque.

Celsinho será titular pela primeira vez nesta sua volta ao Alviceleste. O meia participou de cinco jogos até agora e marcou dois gols. Com Celsinho em campo, Alemão espera melhorar a criatividade do time e o poderio ofensivo.

O LEC marcou apenas 20 gols em 19 partidas na série C e, ao lado do Remo, tem o pior ataque entre os oitos clubes classificados para esta segunda fase do Brasileiro. O Ypiranga marcou 32 e tem o vice-artilheiro da competição, o atacante Neto Pessoa, que já balançou as redes dez vezes.

Para o jogo de domingo, o técnico Celso Teixeira não poderá contar com o zagueiro Luis Eduardo, expulso em Belém.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Estádio: Colosso da Lagoa

Horário: 20h

Ypiranga-RS: Deivity; Muriel, Reinaldo, Douglas e Zé Mario; Tarik, Jean Silva, Clayton e Caprini; Neto Pessoa e Leilson. Técnico: Celso Teixeira

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Marcel, Matheus Bianqui, Adenilson e Celsinho; Douglas Santos e Carlos Henrique.

Técnico: Alemão

Leia mais sobre o LEC.