Ainda sem vencer após duas rodadas na Série B, o Londrina troca a chave e foca as suas atenções na semifinal do Campeonato Paranaense. O Tubarão inicia a busca por uma vaga na final do Estadual na quarta-feira (7), diante do Operário, no estádio do Café, na partida de ida entre as equipes.

Depois da derrota para o Brusque, o Londrina volta as suas atenções para a semifinal do Paranaense
Depois da derrota para o Brusque, o Londrina volta as suas atenções para a semifinal do Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A derrota no sábado para o Brusque por 1 a 0 frustrou os planos do Alviceleste de conquistar a sua primeira vitória no Brasileiro. No entanto, a folga maior para o confronto com o Operário permite que a equipe se recupere fisicamente e que Roberto Fonseca possa ajustar o time.

"Nós acabamos poupando dois jogadores fundamentais para nós no Paranaense, casos do Safira e do Adenílson, porque era impossível atuar nos dois jogos em 48 horas. Agora ganhamos dois dias a mais e vamos inserir alguns jogadores, mas temos a ideia praticamente pronta do time que vamos colocar em campo", afirmou Fonseca.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina muda a chave e foca na semifinal do Paranaense
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Além de Safira e Adenílson, o volante Jean Henrique também não começou jogando contra o Brusque e será titular na quarta-feira, já que Tárik não pode atuar no Paranaense. Outros cinco jogadores não estão inscritos no Estadual: Mossoró, Caprini, Talison, Ricardo Luz e Gabriel Furtado.

Sem um lateral-direito de origem para enfrentar o Operário, Fonseca vai manter improvisado o volante Luan Marchiori. Com isso, o time que começa a semifinal terá César; Luan, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira.

Apesar de ter ganho dois dias a mais de preparação, o técnico Roberto Fonseca criticou a decisão de mudar a data do jogo contra o Operário apenas na última sexta-feira (4). De acordo com o treinador alviceleste, todo o planejamento feito ao longo da semana foi prejudicado, em razão da alteração em cima da hora.

"Treinei a semana inteira com dois times e fiz o planejamento visando um jogo no sábado (5) e outro na segunda (7). Trabalhei com o que foi me passado. E aí não posso chegar no dia do jogo e tirar do time o jogador que treinou a semana inteira", lamentou.

A partida da volta da semifinal entre Londrina e Operário, no Germano Krüger, está marcada apenas para o dia 6 de julho.

Brasileiro

O LEC volta a campo pela Série B no domingo (13) para enfrentar o Coritiba, às 18h15, no Couto Pereira. O Coxa também perdeu na segunda rodada, ao ser superado pelo Botafogo por 2 a 0, no Rio de Janeiro. O Alviverde soma três pontos, enquanto o Tubarão tem apenas um.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina muda a chave e foca na semifinal do Paranaense
| Foto: Folha Arte

Além de criticar a arbitragem, que não marcou um impedimento claro no gol da vitória do Brusque, Roberto Fonseca reconheceu que o time oscilou de rendimento ao longo dos 90 minutos.

"Tivemos dois tempos distintos. Até o gol estávamos com o controle do jogo e com um volume muito bom. Após o gol, tivemos sim um desajuste e um gol nestas condições desestabiliza psicologicamente mesmo e demoramos para retomar o controle", apontou. "Infelizmente tivemos adversidades nos dois jogos que nos atrapalharam e nos tiraram pontos importantes neste início".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link