O Londrina decide o seu futuro no Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (20). O Alviceleste encara fora de casa o Cianorte no jogo que vai indicar um dos semifinalistas do Estadual. O confronto tem ainda mais clima de decisão porque vale também uma vaga na milionária Copa do Brasil em 2022.

Autor de um gol nesta Paranaense, o lateral Luiz Henrique tem sido um dos mais regulares do LEC no Estadual
Autor de um gol nesta Paranaense, o lateral Luiz Henrique tem sido um dos mais regulares do LEC no Estadual | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Depois do 1 a 1 no primeiro jogo, no estádio do Café, as equipes se enfrentam em igualdade de condições no estádio Albino Turbay, às 16h. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis e quem vencer segue na competição e vai enfrentar na semifinal o vencedor de Operário e Azuriz, que jogam em Ponta Grossa. O time de Pato Branco venceu a primeira partida por 1 a 0.

Outro confronto das quartas de final que será disputado nesta quinta-feira será entre FC Cascavel e Maringá. O time de Cascavel tem a vantagem após ter vencido no Willie Davids por 2 a 1. Já os jogos entre Athletico e Paraná seguem sem datas para serem realizados.

Além de se manter vivo na briga pelo título, o resultado positivo permite ao vencedor já começar a planejar a próxima temporada. Os quatro primeiros do Estadual se garantem na Copa do Brasil no ano que vem e esse é um dos objetivos do LEC. O Tubarão ficou fora da competição nacional em 2021 porque foi apenas o sexto colocado no último Paranaense. Já o Leão do Vale disputa a atual edição da Copa do Brasil e está na terceira fase, em que irá enfrentar o Santos.

"Chegamos em um momento de muita confiança, após aquele início de competição onde empatamos muitos jogos e oscilamos bastante também. Mas o time encaixou na reta final e acredito que isso nos dá uma vantagem para esta decisão", afirmou o zagueiro e capitão alviceleste, Marcondes.

O Londrina espera repetir 2005, quando eliminou o Cianorte também nas quartas de final, e na final da Copa Paraná em 2008, em que saiu campeão mesmo jogando na casa do adversário. Até aqui, nos dois confrontos entre as equipes neste Estadual houve dois empates.

"Acreditamos que o Cianorte vai se abrir um pouco mais em relação à primeira partida. Terá que propor o jogo por jogar em casa e isso pode gerar mais espaços e oportunidades para nós. Temos que estar ligados e focados para aproveitar", frisou Marcondes.

Formação

Os treinadores não têm problemas para escalar as equipes e devem repetir as formações da primeira partida. Roberto Fonseca poderá contar com o meia Adenílson, que saiu machucado do último jogo. No entanto, a lesão na coxa foi pequena e o camisa 10 do Alviceleste foi liberado pelo departamento médico.

Sem ainda poder contar com atletas que seguem machucados, como Marcelo Freitas e Marcel, Fonseca vai manter o volante Jean Henrique como titular e o trio ofensivo formado por Douglas Santos, Safira e Salatiel.

Pelos lados do Cianorte, o técnico João Burse terá à disposição os zagueiros Montoya e Eduardo Doma, que estavam suspensos, mas eles devem ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

EM CIANORTE

CIANORTE

Bruno; Michel, Vitor, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Calabrês; Gabriel Pereira, Pachu e Tales. Técnico: João Burse

LONDRINA

Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima

Local: Estádio Albino Turbay

Horário: 16h

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link