O Londrina lançou no último sábado (01) uma camisa especial ao autismo. Foi uma forma também de lembrar do Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. A apresentação da camisa contou com um vídeo institucional narrado pelo jornalista Ariel Palacios, torcedor alviceleste.

A camisa foi desenhada por um torcedor dentro do espectro autista e representa amor, carinho, uma cidade e um clube. Após algumas reuniões, o modelo desenvolvido foi aprimorado e aprovado para o início de produção. As camisas estão à venda na Tubastore, loja oficial do LEC.

Em 2022, o Londrina ganhou a torcida Tubautistas, formada por torcedores com espectro autista. Também no ano passado, o LEC foi o primeiro clube do interior do Brasil a ter um espaço reservado e exclusivo para torcedores autistas no estádio do Café. O estádio também ganhou uma sala ambientada e preparada para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link