Sem mais chance para erros, o Londrina encara uma verdadeira decisão nesta quinta-feira (21) contra o São Bento, em Sorocaba. Em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B, só a vitória interessa ao Tubarão para seguir vivo na briga contra o rebaixamento. A partida começa às 19h15, no estádio Walter Ribeiro.

Técnico Silvinho Canuto deve voltar a escalar o LEC com três jogadores no meio-campo e três atacantes
Técnico Silvinho Canuto deve voltar a escalar o LEC com três jogadores no meio-campo e três atacantes | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Pressionado pelos maus resultados e pela tabela, o LEC tem que quebrar o jejum de seis jogos sem vitória para não ver a temporada acabar de forma prematura e decepcionante. Na 17ª posição, com 36 pontos, o Alviceleste está três pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da ZR. A equipe catarinense joga na sexta-feira (22) com o CRB, em Maceió.

Lanterna da competição, com 33 pontos, o São Bento se agarra às quase inexistentes chances matemáticas de escapar da queda como motivação para o confronto com o LEC.

"Temos conversado muito o quanto é ruim um rebaixamento para qualquer profissional e, por isso, estamos voltados para buscarmos as soluções para este jogo. Acredito que todo este lado de pressão e cobrança possa ser um impulsionador para buscarmos o resultado positivo", frisou o capitão Germano. "Precisamos fazer o que não fizemos até aqui. Agora é vencer ou vencer".

Vencer é um verbo que o Londrina tem conjugado pouco nesta Série B. O time tem a pior campanha do returno e só conquistou três vitórias em 17 partidas - foram 12 derrotas. Como comparação, apesar de segurar a lanterna praticamente desde o início do Brasileiro, o São Bento foi melhor que o LEC no segundo turno e somou 14 pontos.

"O que nos faz acreditar que agora será diferente é este propósito de todos aqui da permanência do Londrina na Série B. Este é o combustível para reagirmos", garantiu o zagueiro Dirceu. "Mas não adianta ficarmos só no discurso. Cada um tem que buscar o seu melhor para que coletivamente possamos responder dentro de campo".

Formação

O atacante Paulinho Moccelin passou a ser dúvida após sentir um desconforto na coxa. O jogador, entretanto, se colocou à disposição do técnico Silvinho Canuto e foi relacionado para a partida. Com isso, o treinador tem a opção de repetir a formação da última partida.

No entanto, em se tratando de um jogo fora de casa, Canuto deve sacar um dos quatro atacantes e colocar mais um homem no meio-campo. Júnior Pirambu deve ser o sacrificado para a entrada de Pedro Cacho ou Matheus Bianqui.

O São Bento continua sendo comandado de forma interina pelo ex-lateral Marcelo Cordeiro. O treinador não terá o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que está suspenso e será substituído por Mansur. O destaque da equipe é o centroavante Zé Roberto, que marcou os quatro gols na vitória por 4 a 2 sobre o LEC no primeiro turno e já tem 12 na série B.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Estádio: Walter Ribeiro

Horário: 19h15

Londrina: César; Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira. Germano, Anderson Leite e Pedro Cacho (Matheus Bianqui). Paulinho Moccelin, Léo Passos e Luidy. Técnico: Silvinho Canuto

São Bento: Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo Mendes e Mansur. Fábio Bahia, Juliano, Rodolfo. Paulinho Bóia, Caio Rangel e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro

Leia mais sobre o LEC