Poucos poderiam imaginar que o Londrina chegaria à sexta rodada do Paranaense ainda sem vencer. A campanha ruim no Estadual já gera cobrança por parte da torcida e aumenta a pressão em cima do elenco. É neste clima que o Tubarão recebe o Toledo na quarta-feira (21), em busca da sua primeira vitória no Estadual. O jogo começa às 16h, no estádio Café.

Juan Matos (branco) será a única novidade do Londrina para o jogo com o Toledo
Juan Matos (branco) será a única novidade do Londrina para o jogo com o Toledo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Será a quarta partida do time como mandante e após o confronto com o Toledo faltarão apenas cinco jogos para o LEC encerrar a sua participação na primeira fase. Um novo tropeço certamente pode resultar em baixas no grupo de jogadores, já que a direção está em busca de reforços. Outro resultado ruim começaria a deixar a classificação da equipe ameaçada. O Londrina é o sétimo colocado, com cinco pontos, e o Toledo aparece em nono, com três.

"Esta falta de vitória tem incomodado todos nós. Acredito que tem faltado um pouco de maturidade para a equipe entender o jogo e segurar o resultado, como foi nas últimas duas partidas, quando estávamos à frente do placar. Temos conversado muito sobre isso e da necessidade de conquistarmos esta primeira vitória", frisou o lateral-esquerdo Luiz Henrique, que será mantido entre os titulares, já que Felipe Vieira segue machucado.

O técnico Roberto Fonseca chegou a dizer após a partida contra o Paraná que o desempenho nos dois últimos jogos foi melhor do que no início da competição, mas que faltou qualidade para resolver os jogos e garantir os três pontos. "Vamos jogar na nossa casa agora e temos que nos impor. Estamos trabalhando muito e acredito que estamos no caminho certo para conquistar esta primeira vitória", apontou.

Apesar dos resultados ruins até aqui no Paranaense, o treinador vai manter a base que vem jogando e fará apenas uma alteração. O atacante Douglas Santos está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Fonseca optou pela escalação de Juan Matos.

Safira se recuperou da dengue e está relacionado depois de dois jogos fora, mas ficará como opção no banco de reservas, em razão do período em que ficou se recuperando. Com isso, Jonatas Belusso segue como o camisa nove. Na lateral-direita, João Carlos continua em tratamento de uma lesão muscular, e Luan Marchiori atuará mais uma vez improvisado na posição.

Após a goleada por 5 a 1 para o Coritiba, o Toledo demitiu o técnico Valmir Israel, que dirigiu a equipe nos cincos primeiros jogos do Estadual. Zé Maria, que já trabalhou no clube no ano passado, reassumiu o comando. Em cinco jogos, o time do Oeste conquistou apenas uma vitória.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina

Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Adenilson; Juan Matos e Jonatas Belusso. Técnico: Roberto Fonseca

Toledo

João Guilherme; Gabriel Proença, Márcio Marques, João Neto e Vavá; Davi Ferrari, Freire, Matheus Motta e Pedrinho; David e Léo Porto. Técnico: Zé Maria

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link