Seis dias depois de estrear sem convencer no Campeonato Paranaense, o Londrina volta a campo pelo Estadual nesta quarta-feira (17) para buscar o que não conseguiu na sua primeira aparição: vitória e bom futebol.

Depois de atuação apagada na estreia, torcida espera um futebol melhor do camisa 10 Adenílson
Depois de atuação apagada na estreia, torcida espera um futebol melhor do camisa 10 Adenílson | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Sem poder atuar no estádio do Café, em razão das restrições da pandemia da Covid-19, o Tubarão encara o Azuriz novamente no estádio dos Pássaros, em Arapongas. O jogo, antecipado da terceira rodada, começa às 16h. O confronto terá transmissão da TV LEC, canal oficial do clube no youtube. Para assinar, acesse www.londrinaesporteclube.com.br.

Apesar de ter afirmado que aprovou a estreia, dificilmente o técnico Silvinho Canuto não faria alterações na equipe se tivesse mais opções para este segundo jogo, já que o time teve pouca criatividade no meio-campo e nenhuma objetividade no ataque.

Mas o treinador ainda convive com problemas no elenco. O meia Marcelo Freitas segue machucado e vetado, o volante Marcel ainda não teve a documentação regularizada, e nomes como Jonatas Belusso e Celsinho aprimoram a parte física. Carlos Henrique, que fez o gol salvador na primeira partida no último lance do jogo, começa novamente no banco.

Diante do cenário atual, Canuto vai repetir a formação do empate com o Maringá e a manutenção da equipe soa mais como uma nova chance aos jogadores do que propriamente a convicção do treinador em relação ao desempenho individual e coletivo da estreia.

Contra mais um adversário que vem da Divisão de Acesso, o único resultado dentro do planejamento alviceleste é a vitória, sob o risco de não ganhar após duas partidas como mandante e ver a insatisfação da torcida já no início do trabalho nesta temporada.

O Azuriz já fez duas partidas no Estadual e também ainda não venceu. Empatou com o Operário e perdeu para o FC Cascavel. Sem problemas, o técnico Fabiano Daitx vai repetir a formação da última rodada. Com um elenco mesclado por jogadores jovens e experientes, os destaques da equipe de Pato Branco são o lateral Igor Bosel, ex-Londrina, o zagueiro Salazar, que atuou na Série B do ano passado pelo Paraná Clube, e o lateral Hayner, que estava no Cuiabá.

Outros jogos

O Campeonato Paranaense terá mais uma partida nesta quarta-feira. No estádio 14 de Dezembro, às 16h, o Toledo recebe o Paraná, em jogo válido pela quarta rodada. Na quinta-feira (18), a FPF agendou o confronto entre Cianorte e Cascavel CR, que fará a sua estreia na competição. O jogo da terceira rodada começa às 16h, no Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: André Felipe Olivério

Estádio: dos Pássaros

Horário: 16h

LONDRINA

Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Safira e Victor Daniel. Técnico: Silvinho Canuto

AZURIZ

Dida; Igor Bosel, Salazar, Guarapuava e Mateus; Fabio, Resende e Ednei; Hayner, Hélio e Vieira. Técnico: Fabiano Daitx

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Leia mais sobre o LEC