Depois de alcançar o objetivo e fechar o primeiro turno no G4, o Londrina tem agora a missão de permanecer no grupo dos quatro primeiros até o fim da fase classificatória da Série C. É com este pensamento que o LEC inicia a sua caminhada no returno do Brasileiro, neste domingo (11), diante do Criciúma. O jogo começa às 20h, no estádio Heriberto Hülse.

Danilo deve ser o escolhido pelo técnico Alemão para substituir o suspenso Adenílson
Danilo deve ser o escolhido pelo técnico Alemão para substituir o suspenso Adenílson | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O duelo é um confronto direto entre os tradicionais adversários e o LEC terá que superar a ausência de três dos seus principais jogadores, que estão suspensos. O Tubarão é o terceiro colocado, com 14 pontos, dois a mais que o Tigre, que ocupa a quinta posição. Enquanto o LEC vive um momento de tranquilidade, o Criciúma teve uma semana de muitas cobranças e pressão, que resultaram na demissão do técnico Roberto Cavalo.

O Londrina sabe que para garantir uma classificação para a segunda fase terá que melhorar seu aproveitamento fora de casa. Até porque fará cinco jogos como visitante e apenas quatro no estádio do Café neste returno.

Na primeira parte do campeonato, o LEC somou apenas um ponto em quatro jogos fora de casa. Aproveitamento de 8%. Bem diferente do rendimento em casa, onde o Tubarão conquistou 86% dos pontos disputados no primeiro turno - quatro vitórias e um empate.

“Jogo muito importante para nós, contra um adversário direto pelo G4. Estamos com dois pontos a mais que o Criciúma, e se conseguirmos a vitória vamos abrir uma vantagem interessante, além de deixar um concorrente para trás", frisou o zagueiro Marcondes, que volta a ser titular após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou dos últimos três jogos. Ele entra no lugar de Jeferson, suspenso.

Além de buscar a sua primeira vitória como visitante na Série C, o Londrina terá que superar a ausência do seu principal jogador. O meia Adenílson também está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O técnico Alemão testou algumas alternativas ao longo da semana e deve escalar Danilo. Com isso abre-se uma vaga no ataque que pode ser preenchida por Fábio Matos ou Ruster Santos.

Quem também não irá atuar é Matheus Bianqui, expulso diante do Volta Redonda. Marcel será o seu substituto. Nas demais posições, Alemão manda a campo o mesmo time da última partida.

"Não é fácil enfrentar um adversário nestas condições em que se encontra o Criciúma e precisamos ter toda a atenção possível para voltarmos com um bom resultado", apontou o lateral Gedeílson.

NOVA DIREÇÃO

O Criciúma aposta na chegada do técnico Itamar Schülle para iniciar a sua recuperação no Brasileiro. O Tigre perdeu três dos últimos quatro jogos. Campeão paranaense pelo Operário em 2015, Schülle havia dirigido o Santa Cruz nas primeiras rodadas da Série C e vai comandar o time catarinense pela segunda vez.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina joga por superação contra desfalques em Criciúma
| Foto: Folha Arte

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Estádio: Heriberto Hülse

Horário: 20h

Criciúma

Agenor; Christofer, Carlos Alexandre, Maurício e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas (Alessandro Vinícius); Léo Ceará (Thiago Henrique), Michel (Zeca) e Andrew (João). Técnico: Itamar Schülle

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Zé Pedro e Rafael Rosa; Escobar, Marcel e Danilo; Igor Paixão, Carlos Henrique e Fábio Matos (Ruster Santos). Técnico: Alemão

Leia mais sobre o LEC