Vivendo o seu melhor momento no Campeonato Paranaense, o Londrina tenta a terceira vitória consecutiva nesta quarta-feira (12), diante do Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Estadual, começa às 15h30.

Douglas Santos mais uma vez terá a companhia de Safira e Salatiel no ataque do LEC
Douglas Santos mais uma vez terá a companhia de Safira e Salatiel no ataque do LEC | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Depois de vencer o Cascavel CR e o Coritiba, o LEC pode voltar da capital classificado para as quartas de final. Em oitavo lugar, com 12 pontos, o Tubarão tem um ponto a menos do que o rubro-negro, que é o sexto, e três a mais do que o Maringá, que está em nono e ainda luta pela vaga na próxima fase. O Maringá recebe o Toledo no Willie Davids. A 10ª rodada do Paranaense terá ainda outros quatro jogos e todos começam às 15h30.

Para se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência, o Alviceleste, no entanto, terá que quebrar um jejum de nunca ter vencido na nova Arena da Baixada, inaugurada em 1999. São 15 jogos, com 13 derrotas e dois empates. No ano passado, pelas quartas de final, o Tubarão foi goleado no estádio atleticano por 5 a 0.

"Sabemos da dificuldade de jogar lá e trabalhamos em cima disso. Estamos em uma crescente na competição e o único resultado que nos interessa é a vitória para buscarmos a nossa classificação", frisou o zagueiro Lucas Costa, que tem sido um dos destaques da equipe.

O zagueiro tem conseguido manter uma sequência como titular depois de praticamente não jogar em 2020, em razão de uma cirurgia no tornozelo. Além do bom momento, Costa ressaltou o fato do time não ter sofrido gols nos dois últimos jogos. "Fazer gols e não tomar significa que o time está bem coeso. Estamos contentes por estes dois jogos e pela sequência. Os resultados positivos nos deram muita confiança para esta reta final".

A Federação Paranaense confirmou a última rodada desta fase para sexta-feira (14), com a seis partidas às 15h30. O LEC recebe o FC Cascavel, no estádio do Café.

FORMAÇÃO

O técnico Roberto Fonseca deve promover apenas uma mudança na equipe. O lateral-direito João Carlos está suspenso e Luan Marchiori é o favorito para jogar no seu lugar. O volante já atuou improvisado em outras partidas do Estadual. No mais, o treinador vai manter o time que venceu nas duas últimas rodadas.

O Athletico vem de um empate com o Maringá e vai escalar mais uma vez a sua equipe de aspirantes. O time principal jogaria na noite de terça-feira pela Copa Sul-Americana, na Venezuela. Suspenso na competição sul-americana, Nikão estará em campo diante do Londrina.

REFORÇOS

O LEC está perto de anunciar mais três reforços para a disputa da Série B do Brasileiro. O volante Gabriel Furtado, 21 anos, que pertence ao Palmeiras, já treina no CT da SM Sports e virá por empréstimo. O Tubarão tem negociações adiantadas também com o lateral-direito Ricardo Luz, que estava no Novorizontino, e com o volante Tarick, que jogou o Paulista pelo Ituano.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Arena da Baixada

Horário: 15h30

ATHLETICO

Anderson; Marcinho, Aguillar, Lucas Halter e Márcio Azevedo. Alvarado, Kawan e Denner. Jaderson, Nikão e Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni

LONDRINA

Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique. Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Adenílson. Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link