O Londrina joga pela temporada toda neste sábado (16), em Belém. O clube pode coroar um 2020 difícil do ponto de vista técnico e financeiro com a volta à Série B do Campeonato Brasileiro, de onde caiu em 2019.

A entrada de Jardel no meio-campo será uma das alterações feitas pelo técnico Silvinho Canuto para a decisão contra o Remo
A entrada de Jardel no meio-campo será uma das alterações feitas pelo técnico Silvinho Canuto para a decisão contra o Remo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Para isso, terá que vencer o Remo, no Mangueirão, e torcer por tropeço do Paysandu contra o Ypiranga em Erechim (RS) em partidas que começam às 17h e são válidas pela última rodada do quadrangular da Série C. Nem o empate serve ao Tubarão. Como o LEC pode subir, mas não tem chances de chegar à final, o confronto no norte do Brasil será o capítulo final do calendário 2020 alviceleste.

Acostumada a ver o time buscar os caminhos mais longos e tortuosos, a torcida londrinense acredita até o fim no acesso, apesar dos jogos ruins que o time fez nesta fase e de não ter vencido nenhuma das três partidas no estádio do Café.

Se tecnicamente o elenco não tem muito mais a oferecer, o gestor Sérgio Malucelli buscou uma velha alternativa para dar um ânimo extra aos jogadores nesta hora decisiva. Afastou o técnico Alemão, que está em licença médica por ter contraído a Covid-19, e recontratou Silvinho Canuto, menos de um mês após ser demitido.

Depois de ter sido rebaixado com o clube na última Série B, Silvinho terá a chance agora de recolocar o Tubarão na segunda divisão do Nacional. “Acredito que o principal ajuste a ser feito é na parte emocional. Mostrar aos jogadores que esta partida pode mudar o futuro de todos nós aqui. Cabe a nós passar esta confiança para que eles possam ter o melhor desempenho possível’, afirmou Sivinho Canuto.

Com seis pontos, o LEC, além de vencer o Remo, terá que torcer por um tropeço do Paysandu, que soma sete pontos, e enfrenta o Ypiranga, em Erechim (RS). O time gaúcho, com quatro pontos, também tem chances de acesso. Precisa ganhar o seu jogo e torcer por derrota do Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina joga pela temporada em Belém
| Foto: Folha Arte

COVID

O único tranquilo no grupo é o Remo, que tem dez pontos e já subiu. O Leão, no entanto, quer terminar com vitória para ser o melhor finalista e poder fazer o segundo jogo da decisão em Belém. Um triunfo, porém, pode contribuir de forma decisiva para o acesso do seu arquirrival.

O técnico Paulo Bonamigo e mais seis jogadores testaram positivo para a Covid-19 e estão afastados da partida.

“Não é por que conseguiram a classificação que vão fazer corpo mole. O nosso jogo passou a ter interesse de outras equipes e isso torna a partida mais perigosa e difícil”, alertou Silvinho.

O treinador Alviceleste deve realizar duas alterações. O volante Jardel e o centroavante Carlos Henrique reaparecem no time titular. Os meias Matheus Bianqui e Celsinho, poupados dos treinos da semana, em razão de dores musculares, ficarão como opções no banco de reserva. O único desfalque do LEC é o volante Marcel, suspenso.

A entrada de Jardel no meio-campo será uma das alterações feitas pelo técnico Silvinho Canuto para a decisão contra o Remo
A entrada de Jardel no meio-campo será uma das alterações feitas pelo técnico Silvinho Canuto para a decisão contra o Remo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Imagem ilustrativa da imagem Londrina joga pela temporada em Belém
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP_

Estádio: Mangueirão

Horário: 17h

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Jansen e Lailson;. Charles, Lucas e Gedoz; Hélio, Wallace e Tcharlles. Técnico: Edson Gonzaga (auxiliar)

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa. Bidía, Jardel e Adenílson. Douglas Santos, Carlos Henrique e Igor Paixão. técnico: Silvinho Canuto

Leia mais sobre o LEC