Em ritmo de carnaval, o Londrina recebe neste sábado (22) o Rio Branco, no estádio do Café, e espera que o folião alviceleste possa sambar comemorando mais uma vitória no Campeonato Paranaense e a classificação para a segunda fase. O jogo, válido pela oitava rodada, começa às 19h.

Zagueiro Lucas Costa será a única mudança no Londrina para pegar o Rio Branco
Zagueiro Lucas Costa será a única mudança no Londrina para pegar o Rio Branco | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com 13 pontos, em quinto lugar, o Tubarão, em caso de vitória, chegaria aos 16, pontuação suficiente para garantir o time entre os oito que vão para o mata-mata. O confronto diante da equipe de Paranaguá é direto, já que o Leão da Estradinha vem logo abaixo do LEC na classificação, com 12 pontos. Além da classificação, a meta do Alviceleste é terminar entre os quatro primeiros para ter vantagem na fase seguinte.

Depois de se reabilitar em Francisco Beltrão (Sudoeste) - vitória por 1 a 0 sobre o União -, o Londrina busca uma retomada de resultados positivos dentro de casa. A última vitória no Café foi no dia 22 de janeiro, quando venceu o Cianorte por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada. Depois o time perdeu para o Coritiba e empatou com o Cascavel CR.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina joga pela classificação no Café
| Foto: Folha Arte

Apesar do pensamento na vitória, o LEC sabe que terá um adversário forte pela frente e que vive o seu melhor momento na competição. Depois de começar mal o Paranaense, o Rio Branco reagiu e somou dez pontos nas últimas quatro partidas. O Leão vem de um empate diante do líder FC Cascavel, no litoral.

O técnico Alemão ganhou mais três reforços ao longo da semana e pelo menos o volante Rafael Assis e o meia Ruster Santos serão relacionados para a partida. No entanto, a tendência é que eles fiquem como opção no banco de reservas já que treinaram poucos dias.

Apesar da recuperação clínica do lateral-esquerdo Igor Miranda e do atacante Miullen, que desfalcaram a equipe nas duas últimas partidas, o técnico Alemão manterá a base do time que iniciou o confronto em Beltrão. Com todos os treinamentos fechados e sem nenhuma entrevista ao longo da semana o treinador não confirmou a escalação, mas a única alteração no Alviceleste será na zaga, em razão da suspensão do capitão Augusto. Lucas Costa entra no seu lugar.

No Rio Branco, o técnico Tcheco tem dois desfalques e uma dúvida. O lateral-direito Lito e o meia Zezinho estão suspensos e serão substituídos por Luis Roberto e Paulo Henrique, respectivamente. No gol, o titular Dalton foi poupado de alguns treinos, em razão de dores no adutor da coxa. Caso não tenha condições de atuar, Guilherme Preezi é a opção.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Estádio: do Café

Horário: 19h

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, William Correia e Felipe Camillo; Anderson Carvalho, Pedro Cacho e Matheus Bianqui; Marcelinho, Júnior Pirambu e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Rio Branco

Dalton (Guilherme Preezi); Luis Roberto, Thuran, Salazar e Higor; Felipe Nunes, Kaio Wilker e Paulo Henrique; Romão, Bruno Andrade e Vinícius Balotelli. Técnico: Tcheco

Leia mais sobre o LEC