Esperando a vitória do alívio, o Londrina vai começar a semana ainda mais pressionado após o jogo da noite deste domingo (22). No estádio Albino Turbay, o Tubarão perdeu para o Cianorte por 1 a 0, em gol que saiu depois de erro da zaga. O placar só não foi maior porque o goleiro Saulo fez defesas salvadoras e o Leão da Ilha desperdiçou cobrança de pênalti.

Diferentemente dos outros confrontos, o time não jogou bem e praticamente não incomodou o goleiro adversário. Além disso, o Alviceleste segue com apenas um gol marcado na competição. O atacante Halef Pitbull, que fez seu primeiro duelo após ter a documentação regularizada, não correspondeu às expectativas e até foi substituído, assim como praticamente todo o meio-campo e ataque.

Com o revés, o LEC chegou à terceira partida consecutiva do Campeonato Paranaense sem saber o que é vencer. São duas derrotas e uma igualdade. Caiu para nono e perto do Z4, com mísero um ponto. O próximo desafio é em casa, quinta-feira (26), às 20h, contra o Operário, que vem de triunfo. O Cianorte enfrenta o Cascavel um dia antes, no estádio Olímpico Regional.

BOBEIRA

O Londrina começou o jogo arriscando alguns chutes ao gol com o estreante Halef Pitbull, mas nada que assustasse o goleiro Guilherme Neto. O Leão do Vale respondeu com Joanderson, que parou em Saulo. Aos 24 minutos os donos da casa abriram o placar. Em saída errada da zaga alviceleste, Luiz Fernando mandou para o fundo da rede. O LEC, que já não tinha um bom desempenho, sentiu e pouco fez no tempo restante para, pelo menos, empatar.

PARA FORA

O LEC voltou para o segundo tempo apostando numa escalação mais ofensiva, porém, na prática a mudança não surtiu efeito. Sem velocidade e organização para pressionar o adversário, o Tubarão viu o Cianorte à vontade em campo e tentando aumentar a vantagem. Aos 15, Natham recebeu passe açucarado e o goleiro Saulo salvou. Na sequência, o arqueiro do Tubarão apareceu novamente e fez boa defesa em chute de Joanderson.

Um dos poucos destaques positivos na partida, Saulo também evitou outras duas tentativas de gol do Cianorte com Nicolas. Aos 47 minutos, Rian recebeu cruzamento na área, mas acabou derrubado por Gabriel. O árbitro José Mendonça da Silva Jr. marcou pênalti. Lucas Franco mandou por cima do travessão. No finalzinho, Mauri tentou descontar, porém, isolou.

NA BRONCA

Na saída de campo, os jogadores do Londrina mostraram muita insatisfação com o resultado e, principalmente, com o desempenho. “Precisa ver o que está errando e jogar mais. Não adianta jogar bonito e perder. Prefiro jogar mal e ganhar. Ninguém jogou p... nenhuma”, desabafou o volante João Paulo, em entrevista à rádio Paiquerê 91,7 FM.

FICHA TÉCNICA

EM CIANORTE

CIANORTE 1

Guilherme Neto; Adriano (Marlon Mykaion), Alex Trindade, Igor Morais e Lucas Franco; Renan Areias (Zé Vitor), Natham e Caio Cunha (Gabriel Pires); Luiz Fernando (Rian), Joanderson e Raul (Nicolas). Técnico: Alexandre Gallo

LONDRINA 0


Saulo; Léo Morais, Léo Assumpção, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Juan Díaz (Mauri) e Garraty (Victor Hugo); Victor Daniel (Luiz Gustavo), Halef Pitbull (Matheus Goiás) e Clayton (Clinton). Técnico: Edinho

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Local: Albino Turbay

Gol: Luiz Fernando, aos 24 minutos do 1º tempo

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.