Sem Aflição -

Londrina joga bem, vence o Náutico e respira na série B

Pouco aproveitado até aqui, Luiz Henrique faz os dois gols do Tubarão, que volta a ganhar depois de cinco partidas e tem novo ânimo para sair da zona do rebaixamento

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

 

Náutico x Londrina - Camp. Brasileiro Série B 2021
Náutico x Londrina - Camp. Brasileiro Série B 2021 | Tiago Caldas/CNC
 


O Londrina ganhou novo fôlego na luta contra o rebaixamento na série B ao vencer o Náutico por 2 a 1, na noite de terça-feira (21), no estádio dos Aflitos, em Recife. Melhor jogador do LEC em boa parte da temporada e preterido em muitos jogos do Brasileiro, o lateral Luiz Henrique foi escalado como titular e marcou os dois gols do Tubarão na capital pernambucana. 


Com a vitória, o LEC quebrou uma sequência de cinco partidas sem ganhar e subiu para o 17º lugar, com 24 pontos. No sábado (25), recebe o Vitória no estádio do Café em um confronto direto de duas equipes que brigam contra a queda para a série C. 


O técnico Márcio Fernandes mandou o LEC a campo com seis alterações e teve que fazer mais uma logo aos 12 minutos após a contusão de Pedro Cacho. O Alviceleste dominou o primeiro tempo, marcando bem e criando chances ofensivas.


O Londrina já tinha chegado com perigo duas vezes antes de abrir o placar. Jogada começou com Felipe Vieira, que passou para Pirambu, que fez ótima assistência para Luiz Henrique. O lateral invadiu a área e bateu com categoria na saída de Alex Alves. Sem espaço para jogar, o Náutico só conseguiu chegar na bola aérea e o goleiro Dalton praticamente não trabalhou.


O Londrina voltou da mesma forma no segundo tempo e aumentou aos cinco minutos. Luiz Henrique fez o cruzamento, a bola pegou no braço do zagueiro Camutanga e o árbitro marcou o pênalti. Júnior Pirambu bateu mal, mas no rebote do goleiro Alex Alves, Luiz Henrique mandou para o fundo das redes.


O Náutico descontou aos 17. Jean Carlos finalizou da entrada da área, a bola desviou em Felipe Vieira e enganou o goleiro Dalton. O Timbu pressionou nos minutos finais, mas o Londrina segurou bem a vantagem e comemorou a sua quinta vitória na série B. 


Libertadores


Palmeiras e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0 na primeira partida da semifinal da Libertadores da América disputada na noite de quarta-feira, no Allianz Parque. O Galo desperdiçou um pênalti na primeira etapa após Hulk chutar na trave. Os times voltam a se enfrentar na terça-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. 

 

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: Aflitos

Gols: Luiz Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo, e aos 5 minutos do segundo tempo e Jean Carlos, aos 17 minutos do segundo tempo 

Náutico: Alex Alves; Júnior Tavares, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan (Hereda). Rhaldney (Paiva), Djavan (Luiz Henrique) e Jean Carlos. Tailson (Álvaro), Vinícius e Jaob Murillo. Técnico: Marcelo Chamusca 

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira. Jean Henrique, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Danilo) (Tárik) e Luiz Henrique. Marcelinho (Caprini) e Júnior Pirambu (Salatiel). Técnico: Márcio Fernandes


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo