Sem calendário até o início da Série B, o Londrina aproveita o momento de entressafra no ano para reformular o elenco visando a disputa do Brasileiro, que se inicia no dia 14 de abril. Antes da chegada dos reforços, o clube começa a liberar alguns atletas que não serão aproveitados no restante da temporada.

Contratado com fama de artilheiro, Pitbull foi mais um que fracassou no Londrina e deixa o Tubarão sem balançar as redes nenhuma vez
Contratado com fama de artilheiro, Pitbull foi mais um que fracassou no Londrina e deixa o Tubarão sem balançar as redes nenhuma vez | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

Os primeiros oficialmente a deixarem o LEC são o zagueiro Thawan e o lateral Wendel. Thawan foi titular em oito partidas do Paranaense, mas caiu de rendimento nas rodadas finais. Já Wendel foi aproveitado em poucas partidas. Também estão de saída o volante Léo Pettenon e o centroavante Halef Pitbull.

Leia mais sobre o LEC

Executivo de futebol, Germano Schweger, deixa o Londrina

Contratado para o ser o camisa 9 do Alviceleste, Pitbull foi titular em algumas partidas, mas deixa o Tubarão sem marcar uma vez sequer no ano. Os quatro jogadores liberados tinham contratos de apenas três meses e como o Londrina não se classificou para a fase final do Paranaense, decidiu antecipar as rescisões.

E o desmanche vai continuar nos próximos dias. Ao menos mais dez jogadores devem ser liberados e a grande maioria deles possui vínculos até o final do mês ou início de abril. Alguns garotos oriundos da base, que foram incorporados ao elenco principal neste início de ano, serão emprestados ao Hope, que vai jogar a terceira divisão do Paranaense, a partir de agosto.

O clube de Curitiba é de propriedade do empresário Marcelo Lipatin, que já negociou vários jogadores com o Londrina e foi sócio do gestor Sérgio Malucelli. Entre seis e oito jogadores serão cedidos ao Hope para a disputa do Estadual.

Garantidos

Do atual elenco, alguns nomes vão permanecer para a Série B. O capitão João Paulo, o lateral Felipe Vieira e o zagueiro Gabriel. Dos reforços para 2023, vão ficar o centroavante Júnior Dutra, o meia Diego Jardel, os laterais Léo Morais e Ezequiel. Morais, inclusive, já teve o seu contrato prorrogado com o clube.

Apesar de ainda não ter confirmado o nome do seu novo treinador - Alexandre Gallo está apalavrado e deve assumir após a participação do Cianorte no Paranaense -, o Londrina já trabalha com o planejamento para a Série B e tem acordo firmado vários jogadores para o Nacional.

Um dos nomes que devem ser confirmados é o do goleiro Alex Alves, do São Bernardo. Os demais atletas também estão em atividades e a previsão de chegada é depois do término dos Estaduais. O LEC estreia na Série B diante do ABC, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link