O Londrina enfrentou o CAC (Clube Atlético Cambé) em jogo-treino na tarde desta sexta-feira (12), no CT da SM Sports, e venceu por 9 a 0 em preparação para a disputa do Campeonato Paranaense de 2024, que começa na próxima quarta-feira (17). O primeiro jogo do Tubarão será contra o Operário, em Ponta Grossa, na quinta-feira (18).


A atividade foi dividida em três tempos, com a primeira etapa de 45 minutos e outros dois tempos com 30 minutos cada. O técnico Emerson Ávila fez uma avaliação positiva do jogo-treino.


“É importante para dar um pouco mais de ritmo aos jogadores e volume de jogo. Estamos completando dez dias de trabalho e, apesar dos trabalhos técnicos-táticos e físicos, é muito importante ter esse caráter de jogo. Afinal, na semana que vem já valem três pontos”, destacou Ávila, que não deu pistas do time titular.

A assessoria de imprensa do clube só divulgou os jogadores utilizados por Ávila durante a atividade: goleiros: Neneca e Yvan; laterais: Igor França, Lauan, Thiago Ennes e Vinícius Silva; zagueiros: Arthur Félix, Darlan, Frazan e Samuel Oti; volantes: Marthã, Pedro Cacho, Tamarana e Victor Hugo; meias: Jonas, Kássio, Luiz Gustavo, Rafael Longuine e Weslley; atacantes: Brandão, Calyson, Cirilo, Henrique, Matheus Goiás, Pablo Ruan e Peu.

NOVO REFORÇO
Também nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Darlan, de 22 anos, que já participou do jogo-treino. O atleta chega por empréstimo do CSP (PB) até o fim da Série C.


Darlan surgiu no CSP, em 2019, ainda no sub-19. Em 2020, subiu para o profissional do clube paraibano. No ano seguinte, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, onde jogou pelo sub-23.


Em 2022, foi emprestado ao Rio Ave, também de Portugal, atuando no sub-23; na sequência retornou ao CSP e encerrou a temporada no Primavera (SP). Em 2023, continuou no clube paulista durante toda a temporada.


Darlan é o segundo zagueiro contratado pelo “novo” Londrina, sob gestão da Squadra Sports. O primeiro foi Frazan, de 27 anos. Os outros reforços já anunciados são os laterais Thiago Ennes e Vinícius Silva; os atacantes Henrique e Calyson; o volante Marthã; e o meia Rafael Longuine. Mas outros atletas treinam no CT da SM Sports, ainda sem anúncio oficial.