A boa campanha no Campeonato Brasileiro de Fut7 Feminino garantiu a equipe do Colégio Tsuru Oguido/Londrina Esporte Clube uma vaga na Copa Libertadores da América da modalidade, que será disputada no Rio de Janeiro, em 2021.

O time londrinense foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, encerrado na segunda-feira (2), em São Paulo. A vaga no Nacional foi conquistada graças ao título Paranaense no ano passado.

LEC ficou com o terceiro lugar no Brasileiro Feminino de Fut7 e garantiu vaga na Libertadores
LEC ficou com o terceiro lugar no Brasileiro Feminino de Fut7 e garantiu vaga na Libertadores | Foto: Divulgação

O Brasileiro foi disputado por oito equipes e o LEC chegou a semifinal depois de duas vitórias e uma derrota na fase de classificação. Na semifinal, foi derrotado pela representante de Minas Gerais por 4 a 0. O título ficou com o Distrito Federal que passou pelas mineiras na decisão.

"A campanha foi positiva diante de todas as dificuldades que enfrentamos este ano. Em razão da pandemia, treinamos apenas três semanas para esta competição. Como temos muitas jogadores oriundas do futsal e com experiência no futebol, o fut7 acaba sendo o meio termo entre os dois", apontou o técnico e coordenador da equipe, Johnny Gonçalves.

O treinador ressaltou que em razão do calendário limitado do futebol feminino é preciso aproveitar todas as competições possíveis até para dar oportunidade para as jogadoras. "Temos poucas competições. Se fossemos depender só da Federação Paranaense, ficaríamos sem jogar este ano. A ideia é fazer a transição do futsal para o fut7 até chegar ao futebol de campo", frisou Gonçalves.

A parceria entre o Colégio Tsuru Oguido e o LEC começou em 2019 e o objetivo é renovar a união para o próximo ano. "Temos uma resposta muito positiva da torcida do Londrina quando o time participa das competições com a camisa do clube. Temos certeza que vamos manter a parceria para 2021", afirmou o coordenador.

O trabalho com equipes femininas no Colégio Tsuru Oguido envolve mais de 50 jogadoras, com idades a partir dos 11 anos.

Leia mais sobre o LEC