O Londrina Futsal estreia na manhã desta terça-feira (4) na Copa Mundo Feminina, que será disputada em Paranaguá. Será a primeira participação da equipe londrinense na competição que reúne 12 equipes de sete países. O adversário na primeira rodada será o San Lorenzo (ARG), em jogo que abre o torneio, às 10h, na Arena Albertina Salmon, no litoral paranaense.

Glória fez o gol de empate que ajudou na virada da equipe Alviceleste na última partida pela Liga Nacional
Glória fez o gol de empate que ajudou na virada da equipe Alviceleste na última partida pela Liga Nacional | Foto: Ana Lugli

O Londrina Futsal está no grupo A e ainda vai enfrentar o Rio Branco, o time da casa, na quarta-feira (6), e no dia seguinte encara o Normanochka (RUS). Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase.

Além do LEC e do Rio Branco, o futsal brasileiro tem ainda mais quatro representantes na Copa do Mundo: o Stein Cascavel, atual campeão, a Female (SC), o Taboão da Serra (SP) e o Sogipa (RS). Os outros participantes são Nacional (URU), Juventas Futsal (COL), Freelance Futsal (AUS) e NY Equador (EUA). A competição tem a chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e da Federação Paranaense de Futsal.

O Londrina Futsal chega embalado para a competição internacional após conquistar uma vitória importante pela Liga Nacional. No último sábado, no Moringão, as londrinenses venceram de virada o São José (SP), por 2 a 1. Com o triunfo, o LEC deu um salto na tabela e assumiu o terceiro lugar, com nove pontos, em quatro jogos. A liderança da Liga é do Taboão (SP), com 15 pontos e 100% de aproveitamento, seguida da Female, com nove.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link