Londrina fecha rodada sem perder posições mesmo com tropeço
Claudinei valoriza pontuação segura na Série C mesmo sem vitórias em casa: “Sangria desatada”, diz treinador
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de maio de 2025
Claudinei valoriza pontuação segura na Série C mesmo sem vitórias em casa: “Sangria desatada”, diz treinador
Matheus Camargo

O Campeonato Brasileiro da Série C segue equilibrado e a rodada do fim de semana provou o nível semelhante das equipes da competição. Isso porque mesmo com o empate em casa com o ABC, 14º colocado na classificação, o Londrina não perdeu uma posição sequer.
Com os tropeços de Caxias, Ituano, Maringá e São Bernardo, o Tubarão se manteve na terceira colocação, a mesma que estava antes da abertura da 7ª rodada. A única troca na tabela foi na segunda colocação, já que o Brusque venceu e assumiu a vice-liderança.
"A pontuação é segura, o percentual de aproveitamento é bom. Queremos ganhar em casa, mas não tem essa sangria desatada toda, não. É só olhar os adversários que enfrentamos em casa”, destacou Claudinei Oliveira sobre os 13 pontos que o LEC tem na Série C. O Londrina tem 61% de aproveitamento na competição nacional.
“O adversário fora de casa que não vencemos foi o São Bernardo, que sempre se classifica (para o quadrangular final), e ainda assim trouxemos um ponto. Não pegamos nenhum adversário sem tradição, que consideremos tranquilo, e não vencemos. Nós não vencemos times bons, que vão brigar pelo acesso”, seguiu o comandante alviceleste. O Tubarão bateu Floresta e Confiança como visitante, além do Ypiranga-RS, como mandante. Foram ainda quatro empates: com o São Bernardo, fora, e com Maringá, Tombense e ABC, em casa.
“Vamos enfrentar um grande adversário, que é o Caxias, e vamos tentar buscar os três pontos", concluiu o técnico do Londrina, citando o adversário do próximo sábado (31), pela 8ª rodada. O jogo será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h30.
Campanha
Os tropeços como mandante têm incomodado o torcedor alviceleste, mas a campanha geral do Londrina tem saldo positivo até o momento. Apenas o Tubarão e o Remo, que está na segunda divisão, estão invictos entre as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Claudinei Oliveira tem atualmente três vitórias e quatro empates, além de dez gols marcados, sendo o segundo melhor ataque da Série C, atrás apenas do Maringá, que fez 12. O Tubarão ainda possui a terceira melhor defesa da competição, com quatro gols sofridos, atrás de Brusque e São Bernardo, com dois e três, respectivamente. O Londrina tem o melhor saldo da Série C, com seis gols pró.
Com isso, o discurso dos atletas é alinhado ao de Claudinei Oliveira e a manutenção do trabalho é o foco para os próximos jogos. “A preparação vai ser a mesma, o trabalho vai ser o mesmo. Não tem que mudar porque o resultado não aconteceu. É trabalhar, trabalhar e se preparar para o próximo jogo”, pontuou o goleiro Elzo, reserva de Luiz Daniel, que deve ser titular mais uma vez contra o Caxias por conta da lesão do goleiro titular.
O time
Sem Iago Teles, o técnico do Londrina quebra a cabeça para montar o setor ofensivo que vai a campo diante do Caxias. O camisa 11 levou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo. Outro problema é Henrique, que segundo o Londrina ainda não voltou a treinar com o grupo por conta de um edema ósseo. O atacante ficou fora da partida contra o ABC. Edson Cariús, Vitinho e Thauan brigam por uma ou duas vagas no ataque. O único titular que está garantido no time é Pablo, que pela primeira vez fará dois jogos seguidos começando desde o início na Série C.

