Londrina faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste visando a Série C
Treinamento será na tarde desta quarta-feira diante do time do oeste que tem parceria com Sérgio Malucelli, ex-gestor do LEC
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de abril de 2024
Treinamento será na tarde desta quarta-feira diante do time do oeste que tem parceria com Sérgio Malucelli, ex-gestor do LEC
Lucio Flávio Cruz

O Londrina cumpre mais uma etapa da sua preparação para a Série C nesta quarta-feira (10) com a realização de um jogo-treino contra o FC Cascavel, às 16h, no CT da SM Sports. Será o terceiro teste do Alviceleste neste período que antecede o início do Brasileiro.

Até aqui o LEC fez um amistoso contra o Corinthians - derrota por 3 a 0 -, e um jogo-treino diante do Apucarana Sports - vitória por 2 a 0. No sábado (13), o clube tem um novo jogo-treino também agendado para o CT ainda sem adversário definido.
Leia mais sobre o LEC
Ávila define esquema e já tem LEC quase pronto para a estreia na Série C
Com elenco incompleto, LEC ainda busca mais reforços
O técnico Emerson Ávila poderá observar os dois últimos reforços oficializados pelo LEC. Se apresentaram na terça-feira (9), o volante Kady e o centroavante Daniel Amorim. Os outros sete reforços confirmados já treinam desde a semana passada.
A tendência é que Ávila mantenha a base que utilizou nos jogos anteriores: Arthur, Davi, João Maistro e Rayan. Thiago Ennes, Marthã, Pedro Cacho e Maurício. Henrique, Everton Moraes e Iago Telles.
O FC Cascavel vai jogar a Série D do Brasileiro e iniciou na terça-feira um período de 10 dias de pré-temporada no CT da SM Sports. O clube do Oeste se tornou parceiro do empresário Sérgio Malucelli, ex-gestor do Londrina.
O LEC chegou a um consenso com Malucelli e acertou a sua permanência no CT pelos próximos dois anos. As partes vão assinar um contrato de aluguel de R$ 80 mil mensais. O Alviceleste vai utilizar toda a estrutura do centro de treinamentos e vai centralizar as atividades da equipe principal e dos times sub-20 e sub-17 no local.
Na proposta apresentada pela Squadra Sports para adquirir os 90% das ações da SAF do LEC, o grupo prometeu investimento de R$ 17 milhões para a construção de centro de treinamentos.
SAF
O Londrina concluiu a minuta final do contrato com a Squadra Sports para a concretização da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O documento foi encaminhado aos conselheiros para análise e esclarecimento de dúvidas. O LEC espera marcar nos próximos dias a votação para que o Conselho de Representantes aprove ou não o contrato da SAF. Este é o último passo antes das assinaturas das duas partes e a oficialização do modelo de SAF.

