|
  • Bitcoin 125.148
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2509
Londrina

Londrina Esporte Clube

m de leitura Atualizado em 09/07/2022, 18:00

Londrina faz jogo apático e perde para o Sport na Ilha do Retiro

Tubarão sofreu para criar jogadas e finalizar, enquanto que time pernambucano aproveitou para fazer 2 a 0 com tranquilidade

PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de julho de 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
menu flutuante

Quem viu o Londrina vencer a Chapecoense com propriedade na última terça-feira (5) teve dificuldade para reconhecer o time no duelo contra o Sport, na tarde deste sábado (9). Diferentemente do compromisso anterior, o Tubarão mostrou pouco poder de ataque e de reação e ainda abusou dos erros de passe. O resultado foi uma derrota por 2 a 0 para o Leão da Ilha, em Recife, no segundo confronto consecutivo fora de casa do azul e branco.

O revés tirou do LEC quatro posições na tabela. Agora é o 10ª colocado com 22 pontos. Já o Sport encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer e ainda encostou no G4. O Alviceleste terá semana cheia para se preparar para o próximo jogo, sábado (16), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no fechamento do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

GOLEIROS ASSISTINDO A PARTIDA

Londrina e Sport fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração técnica e quem menos trabalhou foram os goleiros. O LEC foi a campo com o reforço de Samuel Santos na lateral e Jhonny Lucas no meio de campo. Os dois jogadores não puderam atuar em Santa Catarina durante a semana. Apesar do time quase completo, quem abriu o placar foi o adversário aos oito minutos. Em cobrança de escanteio, Rafael Thyere cabeceou no segundo pau e colocou a bola no fundo da rede.

O Tubarão tentou igualar o marcador, no entanto, enfrentou problemas na criação - apesar dos espaços cedidos pelo time pernambucano - e para furar a defesa do Leão da Ilha. Aos 25 minutos, Mirandinha teve boa chance, mas foi travado no momento da finalização. Jhonny Lucas ameaçou fazer de fora da área, no entanto, o chute bateu no atleta do Sport e foi para fora.

MAIS LEÃO DA ILHA

O LEC voltou do intervalo com o atacante Matheus Lucas no lugar de Miradinha. A mudança surtiu pouco efeito prático e a equipe seguiu inoperante ofensivamente. Precisando empatar, o Alviceleste levou o segundo. Vanegas recebeu lançamento na área, aproveitou a escorregada de Gustavo Vilar e chutou. Matheus Nogueira defendeu e no rebote Sander, sozinho, ampliou a vantagem do Sport.

A jogada de mais perigo do Tubarão foi com Saimon, que cabeceou após cobrança de falta pelo lado direito e a bola passou por cima do travessão. No finalzinho o Londrina ainda teve oportunidade de, pelo menos, descontar, mas Eltinho e João Paulo isolaram.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cárceres, Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alan) e Luciano Juba; Parraguez (Vanegas). Técnico: Lisca

LONDRINA 0: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon; Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); João Paulo, Jhonny Lucas (Gabriel Santos) e Gegê (Luis Mandaca); Mirandinha (Matheus Lucas), Douglas Coutinho (Mossoró) e Caprini. Técnico: Adilson Batista

Gol: Rafael Thyere aos 8 minutos do 1º tempo e Sander aos 19 minutos do 2º tempo

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.