O Londrina fará um amistoso contra o Corinthians como preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro da série B. A partida será no dia 7 de julho, às 11h, no estádio Willie Davids, em Maringá.

Um grupo de empresário está organizando o confronto e os dois clubes vão receber cotas pelo amistoso. Em virtude da parada da série B para a realização da Copa América, o técnico Alemão havia solicitado à diretoria a marcação de dois amistosos, mas o clube estava encontrando dificuldades para encontrar adversários.

Inicialmente o rival do Corinthians seria o Paraná Clube, mas não houve acerto com o time da capital. E como o Timão já tinha toda a logística, inclusive com a emissão de passagens da delegação para Maringá, não foi possível mudar o local da partida, por exemplo, para o estádio do Café.

Estádio Willie Davids será o palco para o amistoso entre Londrina e Corinthians
Estádio Willie Davids será o palco para o amistoso entre Londrina e Corinthians | Foto: Divulgação/PMM

Como o deslocamento para Maringá é curto e fácil, o Londrina não se opôs em atuar na Cidade Canção. Este deve ser o único amistoso do Alviceleste antes do reinício do Brasileiro. O Tubarão volta a campo pela série B no dia 13 de julho contra o Operário, em Ponta Grossa.

O Corinthians estará completo para amistoso com o Londrina. O técnico Fábio Carille também quer aproveitar o confronto como preparação para a sequência da temporada. O Alvinegro tem um outro amistoso agendado para sábado (29) contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

REFORÇO

O Londrina irá anunciar esta semana mais um reforço para a série B. O volante Denner, 25 anos, rescindiu o seu contrato na sexta-feira (21) com o Vila Nova para acertar com o Tubarão. Denner atuou no Guarani em 2018 e neste ano disputou 19 partidas pelo time goiano.

Na semana passada, o LEC oficializou mais quatro reforços: o lateral-esquerdo Victor Luiz, o volante Matheus Neris e os atacantes Nathan e Léo Passos.