O Londrina completou a quarta rodada do Paranaense sem vitória. Na tarde de ontem, em São José dos Pinhais, o Tubarão ficou no 0 a 0 com o São Joseense e chegou ao seu terceiro empate no Estadual. O gramado sintético ruim do estádio do Pinhão prejudicou o desempenho das equipes, mas o Tubarão mostrou pouca força ofensiva diante de um rival que só tem dois pontos na competição.

O novo empate tirou o Alviceleste do grupo dos oito que vão se classificar para a próxima fase pela primeira vez. O LEC enfrenta agora o lanterna Galo Maringá, na quarta-feira (31), no estádio do Café, com a obrigação de vencer.

O Londrina foi melhor no primeiro tempo, mas o péssimo estado do gramado sintético do estádio do Pinhão dificultou a troca de passes e jogadas de qualidade. O Tubarão teve mais posse de bola, pouco sofreu na defesa, mas chegou pouco também ao gol rival.

Foram duas finalizações perigosas. Uma de Calyson para fora e outra de Rafael Longuine, que o goleiro Renan Rocha defendeu. O lance que gerou reclamação do LEC foi aos 38 minutos. Peu invadiu a área, passou por dois marcadores e foi derrubado. O atacante chegou a ser tocado, mas o árbitro não marcou o pênalti e deixou o Tubarão na bronca.

O São Joseense teve dois lances ofensivos, ambos produzidos pelo atacante Wellissol, ex-Coritiba. No primeiro, o camisa 11 aproveitou a saída errada de Marthã e cruzou para o centroavante Adiel, que quase marcou. No segundo cruzamento, a defesa afastou o perigo.

O segundo tempo foi mais aberto. O São Joseense voltou com dois centroavantes e quase abriu o placar aos seis minutos. Wellissol recebeu nas costas da zaga e tocou por cima do goleiro Gabriel Félix. A bola foi mansamente para o gol e o zagueiro Frazan salvou em cima da linha. O londrinense se chocou ainda com a trave e se contundiu.

O Londrina deu o troco e quase marcou com o centroavante Jô, que havia acabado de entrar no lugar do volante Marthã, que saiu machucado. Cruzamento de Calyson e o cabeceio passou perto da trave esquerda.

Jô teve outra chance ao tentar um chute de fora da área com o goleiro do São Joseense mal colocado, mas a finalização foi para fora.

O técnico Emerson Ávila mandou a campo ainda os atacantes Henrique e Pablo Ruan, além do volante Victor Hugo. Nos minutos finais, a chuva chegou e o Londrina dominou as ações, mas faltou força e qualidade ofensiva para vencer o jogo. A última chance de gol, no entanto, foi do time da casa. O lateral André Krobel arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com perigo. Thiago Ennes foi bem na cobertura e salvou a bola praticamente em cima da linha.

"Fizemos um jogo abaixo do que podíamos e erramos muitos passes. Não é desculpa, mas não há condição de jogar em um gramado como este. Temos que melhorar e vencer de qualquer maneira a próxima partida", frisou o lateral Thiago Ennes.

ÁVILA LAMENTA

O técnico Emerson Ávila ficou insatisfeito com o desempenho do Londrina no empate por 0 a 0 com o São Joseense, na tarde deste domingo (28), no estádio do Pinhão, pela quarta rodada do Paranaense. O time criou muito pouco e desperdiçou a chance de vencer a primeira no Estadual.

"Não conseguimos muitas criações de jogadas ofensivas e demos pouco trabalho para a defesa deles. O lado bom foi a nossa defesa. Os zagueiros foram bem e os volantes também tanto nos desarmes quanto no início das jogadas ofensivas. Mas na parte final tivemos muitas dificuldades na criação e voltamos com um resultado ruim", frisou o treinador.

Ávila também criticou o estado do gramado sintético do estádio de São José dos Pinhais. "Do ponto de vista visual o jogo foi ruim porque o gramado dificultou as ações das duas equipes", apontou.

Com apenas três pontos em quatro jogos, o Londrina termina a rodada fora da zona de classificação. Ávila ressaltou que a posição incomoda e é preciso vencer o mais rápido possível.

"Claro que esta posição sempre preocupa porque a gente quer a equipe na parte mais alta da tabela. Tivemos dificuldades inerentes à tabela inicial, que foi muito ruim, com três jogos fora de casa e viagens desgastantes. Mas temos que pensar nos nossos objetivos e no que podemos melhorar para vencer."

O gramado sintético ruim do estádio do Pinhão prejudicou o desempenho das equipes, mas o Tubarão mostrou pouca força ofensiva diante de um rival que só tem dois pontos na competição
O gramado sintético ruim do estádio do Pinhão prejudicou o desempenho das equipes, mas o Tubarão mostrou pouca força ofensiva diante de um rival que só tem dois pontos na competição | Foto: Júnior Vilarinho / São Joseense

Ficha Técnica

São Joseense 0

Renan Rocha (Ricardo Villar); André Krobel, Áquila, Davi e Taygor (Bryan). Breno, Tauan (Mariano) e Vitor Carré. Wellissol, Adiel (Fauver) e Fernando Gabriel (Itaqui). Técnico: Luciano Gusso

Londrina 0

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Frazan, Darlan e Vinícius Silva. Marthã (Jô), Riquelmy, Pedro Cacho e Rafael Longuine (Victor Hugo). Peu (Henrique) e Calyson (Pablo Ruan). Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Alter José Ragadali

Estádio: do Pinhão

Renda: R$ 54.923,00 Público: 2.572