O Londrina inicia a caminhada na Série C do Brasileiro exatamente daqui uma semana, na próxima segunda-feira (22), às 20h, contra o Confiança, no estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão, em Sergipe. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite da última sexta-feira (12) a tabela detalhada das primeiras oito rodadas do campeonato.

Um fato que chamou a atenção é que os jogos do LEC em casa estão com o local “a definir”. A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) disse que não tomou conhecimento sobre a falta do lugar das partidas, no entanto, garantiu que serão no estádio do Café. O palco esportivo, inclusive, tem recebido reformas nas últimas semanas. Justamente por conta das melhorias o amistoso contra o Corinthians não aconteceu na cidade e foi para Cascavel (Oeste).

LEIA TAMBÉM: Em reta final de negociação com a Squadra, LEC recebe nova proposta por SAF

Nos primeiros oito confrontos do Tubarão na competição serão cinco compromissos no Norte do Estado e três longe. A segunda rodada vai acontecer no município, no dia 28 de abril, um domingo, às 16h30, com o Ypiranga-RS.

O Alviceleste vai para a estreia da terceira divisão nacional sem realizar o jogo-treino que havia projetado para sábado (13). De acordo com o clube, a atividade – que não tinha adversário informado – não ocorreu porque “houve uma mudança na programação” e o treinamento no fim de semana foi “normal”.

A equipe fez dois testes após a eliminação no Paranaense: contra o Corinthians e o FC Cascavel. Ambos com derrotas, de 3 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Enquanto o Londrina ainda analisa algumas peças para o elenco e vive a expectativa da oficialização da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a Squadra Sports, o Confiança vem embalado pelo título do campeonato Sergipano.

O título veio no sábado nas penalidades máximas. Após o jogo de ida ter ficado 1 a 1 e o da volta uma igualdade sem gols, o Dragão levou a melhor sobre o Sergipe ao converter as cinco batidas de pênalti. O adversário conseguiu acertar quatro.

‘ATEÇÃO REDOBRADA’

Na contagem regressiva para tentar levar o Londrina de volta à Série B, os atletas já sabem como deverão agir contra o Confiança. “É um time que faz bastante gol, tem o Ricardo Bueno. É ter atenção redobrada. Além disso, começar com o pé direito é muito importante”, avaliou o zagueiro Rayan Ribeiro, que chegou em março e deve ser um dos titulares do setor.

Vindo por empréstimo do Itabirito, de Minas Gerais, até o fim da temporada, o defensor, que tem 27 anos, acumula passagens por clubes mineiros, maranhense e alagoano. “Sou um zagueiro mais rápido, com uma boa leitura de jogo, gosto de me comunicar dento de campo. Tenho vontade para buscar os objetivos”, comentou.

REGRAS

Na Série C, os oitos primeiros colocados entre os 20 se classificam para a segunda fase, quando serão divididos em dois grupos de quatro times. Uma chave terá 1º, 4º, 5º e 8º colocados e a outra 2º, 3º, 6º e 7º. Os dois primeiros de cada grupo conseguem o acesso e os líderes fazem a final.