Imagem ilustrativa da imagem Londrina estreia fora de casa na Série C do Brasileiro
| Foto: Gustavo Pereira Padial

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite de quinta-feira (7) a tabela básica do Brasileiro Série C de 2024. O Londrina, que será o único representante do Paraná na terceira divisão nacional, vai estrear fora de casa diante do Confiança, em Aracaju (SE) no dia 20, 21 ou de abril - a entidade ainda vai definir em comum acordo com a TV que transmitirá a Série C a data correta.

O Alviceleste fecha a primeira fase da competição jogando no estádio do Café contra o tradicional time do Náutico, do Recife (PE), no dia 25 de agosto - um domingo, quando todos os jogos ocorrerão no mesmo horário em função da definição dos oito classificados que lutarão pelas quatro vagas para a Série B de 2025.

REGULAMENTO

O campeonato será dividido em três fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno.

Já na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno.

Se classificam para a final os primeiros colocados de cada grupo da segunda fase. Os quatro time garantem acesso à Série B.

O londrina será o único time do Paraná na Série C do Brasileiro
O londrina será o único time do Paraná na Série C do Brasileiro | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC