O Londrina vai enfrentar o Ceilândia (DF) na primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio dos duelos que abrem a competição aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) na sede da CBF.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina enfrenta o Ceilândia na estreia da Copa do Brasil
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

As datas e os horários dos 40 jogos da fase inicial ainda não foram definidos. A CBF reservou os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março para o início da competição.

Leia mais sobre o LEC

O Londrina ficou na chave quatro e o duelo único com o Ceilândia será no Distrito Federal, em razão da posição do time candango no ranking da CBF. O LEC joga pelo empate para avançar. Se chegar à segunda fase, o Tubarão vai encarar o vencedor do confronto entre URT (MG) e Avaí. Também através de sorteio, a CBF definiu que quem passar entre Londrina e Ceilândia jogará a segunda fase fora de casa. Neste caso, se houver empate, a definição vai para os pênaltis.

Londrina e Ceilândia se enfrentaram em um mata-mata do Campeonato Brasileiro da série C em 2005. Na ocasião, a equipe do Distrito Federal levou a melhor e se classificou.

O LEC volta a jogar a Copa do Brasil em 2022, depois de ter ficado de fora na última temporada. A vaga foi conquistada em razão do título paranaense do ano passado.

Confira os confrontos dos outros times paranaenses na Copa do Brasil: Bahia de Feira (BA) x Coritiba, Pouso Alegre (MG) x Paraná, Azuriz x Botafogo (SP), Real Noroeste (ES) x Operário e FC Cascavel x Ponte Preta. O Athletico entra apenas na terceira fase.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link