O Londrina enfrenta o Botafogo neste sábado (11), às 16h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão entrará em campo já sabendo o resultado das partidas do Vila Nova contra o Náutico e do Vitória contra o Remo. Vila Nova e Vitória são as duas equipes logo acima do LEC na classificação. O Alviceleste está na 18º colocação, com 21 pontos, dois atrás do Vila Nova, primeiro time fora do Z4. Na campanha desta Série B, em 22 jogos foram quatro vitórias do Londrina, nove empates e nove derrotas. O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu 23.

No confronto anterior, Junior Pirambu marcou no final e deu o empate para o Tubarão.
No confronto anterior, Junior Pirambu marcou no final e deu o empate para o Tubarão. | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Na partida anterior, contra o Coritiba, o Londrina perdeu sua invencibilidade de quatro jogos. A equipe chegou a sair na frente, mas sofreu a virada por 3 a 2 no estádio do Café.

No confronto do estádio Nilton Santos, o time não terá o goleiro César, que vinha sendo o titular, porque sofreu uma artroscopia no joelho na quinta-feira (9) e permanecerá de 4 a 6 semanas em recuperação. Em seu lugar entra Dalton, que já vinha sendo utilizado nas últimas partidas, e Alan volta a ser relacionado no banco de reservas. A expectativa para esta partida é a possível estreia do lateral-direito colombiano Elacio Córdoba, que pode entrar no meio da partida no lugar de Matheus Bianqui.

O Botafogo é o quarto colocado na tabela, com 38 pontos em 22 jogos. Se vencer, abre vantagem para o quinto colocado, uma vez que possui um jogo a menos que Avaí e Guarani, equipes que seguem na cola do time carioca. Rafael Moura está suspenso, no entanto Navarro volta ao time e deve entrar no lugar de Moura.

No primeiro turno, em jogo válido pela quarta rodada da Série B, o Londrina empatou em casa contra o Alvinegro. Pelo time do Rio de Janeiro, Rafael Navarro e Luís Oyama fizeram os gols. Pelo Londrina os tentos foram assinalados por Tárik e Junior Pirambu.

HISTÓRICO

O confronto entre as equipes principais do Botafogo e Londrina Esporte Clube já aconteceu em oito oportunidades ao longo da história, pelos Campeonatos Brasileiros das séries A e B, e amistosos. A disputa já teve uma vitória do Londrina, cinco empates e duas derrotas. O LEC marcou 11 tentos e sofreu 19 gols.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, foram dois confrontos, com dois empates. O LEC marcou quatro gols e sofreu quatro.

NO RIO DE JANEIRO

Data: 11/09 (Sábado)

Local: estádio Nilton Santos

Horário: 16h30

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

BOTAFOGO

Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan) e Jonathan Silva; Luís Oyama, Barreto e Chay; Marco Antônio, Warley e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui (Elacio Córdoba), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Lucas Lourenço; Caprini (Gegê), Salatiel e Marcelinho. Técnico: Márcio Fernandes