O Londrina já tem cinco reforços para 2021. No entanto, o clube ainda busca mais contratações, mas sofre com a concorrência de outros estaduais mais atrativos e encontra dificuldades para achar bons nomes no mercado.

Destaque no acesso para a Série B, Adenílson tem recebido sondagens de outras equipes neste começo de ano
Destaque no acesso para a Série B, Adenílson tem recebido sondagens de outras equipes neste começo de ano | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com uma filosofia diferente em relação aos últimos anos, o LEC já quer ter uma base forte no Campeonato Paranaense de olho na Série B, que começa no mês de maio.

Além da limitação financeira, o Tubarão sofre com a concorrência de estaduais mais atrativos do ponto de vista salarial e de visibilidade, como o Paulistão, o Carioca, o Gaúcho e também o Campeonato Mineiro.

"Estamos com um planejamento diferente e já pensando na Série B. Temos analisado vários jogadores importantes, mas muitas vezes esbarramos na concorrência e na atratividade de outros estaduais. Muitos atletas preferem vir só na Série B", comentou o técnico Silvinho Canuto, em entrevista a rádio Paiquerê FM 91,7.

Um exemplo é o centroavante Jônatas Belusso, artilheiro do clube na Série B de 2017. O LEC tem interesse em trazer o atacante de volta. As primeiras negociações já aconteceram, mas a falta de um acerto financeiro ainda não viabilizou a contratação.

A concorrência das equipes paulistas também pode tirar jogadores alvicelestes. O mais visado é o meia Adenílson, artilheiro do LEC na última Série C. O atleta interessa a Ponte Preta e, apesar de ter contrato com o Londrina até o fim de 2021, o próprio clube reconhece que não dá para cravar a sua permanência neste início de temporada.

Reforços

O LEC já tem cinco reforços treinando no CT da SM Sports. Os laterais João Carlos e Luiz Henrique, o volante Jean Santos, o meia Marcelo Freitas e o atacante Thiago Henrique. Silvinho Canuto afirmou que esses atletas já vinham sendo observados pelo clube e que vão acrescentar qualidade ao elenco alviceleste.

"O João Carlos jogou contra nós na Série C e o Luiz Henrique vimos pelo Mirassol. O Marcelo também já vínhamos acompanhando. E o Jean é um jogador que já nos interessava faz tempo", apontou. "São jogadores que vão nos ajudar".

Leia mais sobre o LEC