Só é a quarta rodada, mas o Londrina já tem pela frente a sua primeira decisão na Série C. Após somar apenas dois pontos nos três primeiros jogos, o Tubarão sabe que só a vitória interesse contra o Boa Esporte, no domingo (30), às 16h, no estádio do Café.

Carlos Henrique disputa posição com Júnior Pirambu no comando de ataque do Londrina
Carlos Henrique disputa posição com Júnior Pirambu no comando de ataque do Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Um novo tropeço pode até fazer com que o Alviceleste entre na zona do rebaixamento do grupo B. Ganhar é fundamental, até porque o rival mineiro também não venceu e tem a mesma pontuação do LEC. Além de subir na classificação, a vitória traria tranquilidade ao técnico Alemão e confiança ao elenco depois de um início bastante contestado.

Após fazer dois jogos como visitante - derrota para o Ypiranga e empate com o Ituano -, o Londrina aposta em uma sequência de três partidas seguidas em casa para se aproximar dos primeiros colocados. O time terá pela frente, além do Boa, o São Bento e o São José. O LEC está a quatro pontos da zona de classificação e ocupa apenas o oitavo lugar na chave.

"Mostramos evolução na última partida e tenho certeza de que estamos no caminho certo. Acredito que a partir do momento da primeira vitória vamos ganhar ainda mais confiança e faremos de tudo para que ela aconteça neste domingo", frisou o zagueiro Jeferson.

Depois de duas semanas treinando no CT da SM Sports, finalmente o meia Adenilson foi regularizado e está à disposição para o confronto com o Boa Esporte. No entanto, o jogador deve começar no banco de reservas.

"Estou muito feliz em estar no Londrina. Pela grandeza do clube sei que a Série C não é o lugar do Londrina e espero dar o meu máximo para ajudar o clube a atingir o seu objetivo na competição", afirmou o meia, destaque do FC Cascavel no último Paranaense e principal contratação alviceleste para o Brasileiro.

MUDANÇA

Ao longo da semana, o técnico Alemão testou algumas opções de formação, mas deve fazer apenas duas alterações em relação à partida em Itu. Matheus Bianqui, autor do gol no interior paulista, será titular no lugar do volante Marcel, vetado em razão de uma lesão muscular.

No ataque, Carlos Henrique fica à disposição, mas Alemão adiantou na sexta-feira (28) que deve manter Júnior Pirambu, que passou em branco nos três primeiros jogos. Carlos Henrique não joga desde o fim do ano passado, quando passou por uma cirurgia no joelho. O atacante, inclusive, chegou a ser usado como moeda de troca pelo clube na negociação com Adenilson. No entanto, o centroavante se recusou a ir para o FC Cascavel.

O Boa Esporte teve uma semana tumultuada após empatar em casa com o Ypiranga e seguir sem vitória na competição. O técnico Nedo Xavier foi demitido e Sidney Moraes assumiu o cargo para a sua terceira passagem no clube. O time de Varginha anunciou ainda a contratação do zagueiro Dirceu, ex-LEC. Mas o jogador ainda não foi regularizado e não joga no Café.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina encara primeira decisão na série C
| Foto: Folha Arte

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso. Escobar, Matheus Bianqui e Caíque Valdívia. Victor Daniel, Carlos Henrique (Júnior Pirambu) e Fabio Matos. Técnico: Alemão

Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri Ferraz, Wesley, Márcio e Felippe Borges. Maicon Souza, Jefferson, Carlinhos e Raphael Luz. João Guilherme e Claudeci. Técnico: Sidney Moraes

Leia mais sobre o LEC

mockup