O Londrina encara como uma verdadeira decisão o confronto contra o Paysandu, sábado (26), às 17h, no Mangueirão, em Belém. Na frente do rival na classificação, o Tubarão quer se manter na zona de classificação para a série B.

O polivalente Luan Marchiori pode ser uma opção do técnico Alemão para o jogo de sábado contra o Paysandu
O polivalente Luan Marchiori pode ser uma opção do técnico Alemão para o jogo de sábado contra o Paysandu | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Com quatro pontos, o LEC é o segundo colocado, com um ponto a mais que o Papão. Por isso, a meta é pontuar para seguir em vantagem em relação ao rival. O Remo lidera a chave também com quatro pontos, enquanto que o Ypiranga ainda não pontuou. As duas equipes se enfrentam domingo (27), em Belém.

“De novo mais uma batalha. Não tem jogo fácil, é sempre final agora, todo jogo tem que ser uma decisão. Vamos enfrentar um time muito forte, bem organizado e que gosta de ter a bola. Estamos focados e trabalhando muito para conquistar mais um resultado positivo”, apontou o zagueiro Marcondes.

O técnico Alemão poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Rafael Rosa, que não atuou em Erechim já que havia sido liberado pela comissão técnica para se casar no interior paulista. Titular em grande parte da série C, o jogador volta naturalmente ao time.

Quem tem ganho pontos com o treinador alviceleste é o volante Luan Marchiori. Revelação da base londrinense, o jogador tem se destacado pela versatilidade em campo. Na vitória contra o Tombense, na primeira fase, Luan entrou na lateral-direita e teve papel importante para que o LEC vencesse o jogo.

No domingo, no Rio Grande do Sul, foi utilizado no segundo tempo como lateral-esquerdo. Luan deu a assistência para o gol de Samuel Gomes e participou da jogada que resultou no gol da vitória, marcado por Igor Paixão.

"Costumo observar o trabalho de outros jogadores que também desempenham mais de uma função e o importante é você buscar a evolução no dia a dia. Faço a função de volante, de lateral e também de meia. É uma característica minha de marcar, bato bem na bola e isso ajuda. Fico feliz em estar ajudando a equipe e sempre que tiver oportunidade darei o meu máximo", frisou o atleta, de 20 anos.

Depois de ter perdido o clássico para o Remo, o Paysandu busca de qualquer maneira a sua reabilitação no Brasileiro. O técnico João Brigatti não poderá contar com o volante Serginho, que foi expulso no Re-Pa. O seu substituto imediato é Anderson Uchôa, mas o jogador está machucado. Com isso, as opções são PH, Wellington Reis e Willian.

No ataque as esperanças do Papão recaem sobre o atacante Nicolas, chamado pela torcida do Paysandu de Cavani da Amazônia. Nicolas já marcou 17 gols na temporada, sendo sete na série C.

Leia mais sobre o LEC