A invencibilidade de quatro jogos, a melhora no desempenho e a semana cheia para treinar são ingredientes que animam o Londrina para o jogo de domingo (8) contra o CRB, no estádio do Café. A partida, que fecha a 16ª rodada da Série B, e que começa às 20h30, pode tirar o LEC da zona do rebaixamento.

Jean Henrique deve ser o substituto do machucado Marcelo Freitas no domingo
Jean Henrique deve ser o substituto do machucado Marcelo Freitas no domingo | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O momento não poderia ser melhor para o LEC embalar na competição e sair das últimas colocações. Em 17º, com 13 pontos, o Tubarão não perde desde a chegada do técnico Márcio Fernandes – uma vitória e três empates – e mostrou bom futebol nos confrontos com Goiás, Remo e Cruzeiro.

Como há muito equilíbrio entre os participantes e pouca diferença na pontuação, a tendência é que uma vitória diante dos alagoanos – que seria a segunda seguida do LEC no estádio do Café – deixe o Tubarão fora do Z4, o que não acontece há sete rodadas. O Londrina tem a mesma pontuação que Vitória e Ponte Preta, que estão em 15º e 16º, respectivamente.

Mas para sair da zona do rebaixamento, o LEC sabe que precisa melhorar como mandante, já que a campanha no Café é a pior entre os participantes e o time conquistou somente 25% dos pontos disputados em casa.

Leia mais sobre o LEC

A semana sem jogos também foi importante para Márcio Fernandes treinar a equipe e com tempo o Alviceleste conseguiu inscrever o atacante Marcelinho, que retornou do futebol de Portugal, e está à disposição para o jogo no Café.

Enquanto o Tubarão tenta sair das últimas posições, o CRB busca uma vaga no G4. O time de Maceió iniciou a rodada em quinto lugar, com 25 pontos, um a menos que Goiás e Avaí, terceiro e quarto lugares, respectivamente. O CRB é o sexto melhor visitante da Série B, com 41% de aproveitamento.

Mudanças

O Londrina pode ter até quatro mudanças no time titular. Na zaga, Saimon deve fazer a estreia no lugar de Augusto. No meio-campo, Marcelo Freitas está machucado e a opção é Jean Henrique.

Outro desfalque é o centroavante Safira, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O reserva imediato é Júnior Pirambu. No entanto, se quiser mudar a forma do time jogar, o treinador pode colocar Marcelinho no time e recuar Lucas Lourenço para o meio campo.

O CRB foi eliminado no meio de semana das oitavas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Fortaleza e agora foca apenas na Série B. O técnico Allan Aal ganhou o reforço do centroavante Júnior Brandão, que estreou na última partida e deve ficar no banco de reservas no Café.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Felipe Vieira; Tárik, Jean Henrique e Celsinho; Douglas Santos, Júnior Pirambu (Marcelinho) e Lucas Lourenço. Técnico: Márcio Fernandes

CRB

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick e Celsinho; Renan Bressan, Jajá e Diego Torres; Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Local: estádio: do Café

Horário: 20h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link