A campanha do Londrina e a permanência no G4 da Série C se devem quase que exclusivamente ao desempenho do Tubarão no estádio do Café. Foi graças aos jogos como mandante que o time se mantém na briga para se classificar para a segunda fase. E agora mais do que nunca ganhar novamente em casa será fundamental.

Autor de dois gols na série C, Carlos Henrique vive jejum de cinco jogos sem balançar as redes
Autor de dois gols na série C, Carlos Henrique vive jejum de cinco jogos sem balançar as redes | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

É com este pensamento que o LEC recebe o Tombense, no sábado (28), às 16h, no Café, em confronto direto e decisivo pela penúltima rodada da fase classificatória do Brasileiro. Dos 25 pontos que tem na competição, 22 o Alviceleste conquistou nos seus domínios. Depois do empate na primeira rodada, são sete vitórias consecutivas.

"Esse retrospecto dá confiança. Estamos adaptados ao nosso campo, mas sabemos que para ganhar tem que ter dedicação. Somos muito ofensivos em casa e acredito que temos tudo para fazer mais um grande jogo", frisou o técnico Alemão.

O LEC começa a rodada na quarta colocação, uma posição abaixo do rival mineiro, que soma 26 pontos. O Tombense aposta na sua sequência de invencibilidade para sair do Café classificado. A equipe não perde há nove partidas - cinco vitórias e quanto empates - e se ganhar do Tubarão se garante matematicamente no quadrangular decisivo.

"Esta partida representa muito para nós e para o clube. É o jogo do ano. Temos trabalhado muito para este momento e é uma partida que precisamos no impor e propor as ações em campo para sairmos com a vitória", comentou o atacante Igor Paixão, que volta à equipe após cumprir suspensão automática.

Quem também retorna ao ataque é Victor Daniel, que na última partida começou no banco e entrou apenas no segundo tempo. Outro que volta a ser titular é o lateral-esquerdo Rafael Rosa. Novamente o técnico Alemão perdeu algumas opções para a partida, em razão da Covid-19.

DESFALQUES

Mais quatro jogadores testaram positivo para a doença e estão em quarentena. O lateral Alan Cardoso, os volantes Bidía e Marcel, além do atacante Danilo. Também infectados na semana passada, Matheus Bianqui e o goleiro Maltos seguem de fora.

Alemão ressaltou a força defensiva do Tubarão, que sofreu apenas 13 gols e tem a melhor defesa da grupo B, e garantiu que trabalhou muito para melhorar o desempenho do ataque. "Temos dificuldades em alguns jogos para criar e chegar dentro da área. Por isso, treinamos muito a chegada na frente, aproximação e triangulações para traduzirmos as jogadas em gols", afirmou Alemão.

Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, atacante Keké pode ganhar uma chance como titular no Tombense. Na última partida, o jogador entrou no intervalo, marcou o primeiro gol e deu a assistência para o experiente Ibson marcar o segundo.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina encara confronto direto e decisão no Café
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa. Escobar, Jardel e Adenílson.Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel. Técnico: Alemão

Tombense: Felipe Garcia; Falcão, Moisés, Matheus Lopes e João Paulo; Denner, Marquinhos e Ibson; Daniel Cruz, Gabriel Lima e Rubens (Keké). Técnico: Julinho Camargo

Leia mais sobre o LEC