Depois de não pontuar nas duas últimas rodadas e ver alguns dos seus principais concorrentes abrirem vantagem na classificação da Série B, o Londrina encara a Ponte Preta nesta sexta-feira (25) com a obrigação de vencer para se manter vivo na briga pela fuga da zona do rebaixamento. O jogo, da 25ª rodada, começa às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

O meia Higor Leite pode reaparecer entre os titulares do Londrina para o jogo desta noite em Campinas, diante da Ponte Preta
O meia Higor Leite pode reaparecer entre os titulares do Londrina para o jogo desta noite em Campinas, diante da Ponte Preta | Foto: Rafael Martins/LEC

Em penúltimo lugar, com 19 pontos, o Tubarão viu a diferença para o primeiro time fora da ZR subir para seis pontos. Chapecoense e Avaí, rivais diretos na luta contra o descenso, entraram em campo na quarta-feira para disputarem jogos atrasados da 17ª rodada, e pontuaram. O Avaí empatou em Maceió, com o CRB, por 1 a 1, e agora é o 15º, com 26 pontos. O time de Floripa não perde há cinco jogos.

Já a Chape fez ainda melhor. Ganhou do Botafogo, em Ribeirão Preto, por 2 a 1, alcançou a sua segunda vitória seguida fora de casa e saiu da zona vermelha. Está em 16º, com 25. "Temos enfrentado decisões desde o nosso início, mas quando o campeonato vai se afunilando a palavra decisão aumenta de significado e estamos cientes disso. Precisamos pontuar e de preferência vencer", apontou o técnico Eduardo Souza.

A Ponte Preta tem 28 pontos, mas ainda não se desgarrou da parte de baixo da tabela. "Apesar de ter nove pontos a mais que nós, consideramos um jogo de confronto direto dentro dos nossos objetivos. Sabemos da importância dos dois próximos jogos para podermos respirar e voltar para o campeonato", frisou Souza. Depois da Ponte, o LEC recebe o Tombense, 18º colocado, no estádio do Café, na próxima sexta (1º).

"O momento do Londrina não é de se preocupar com o aproveitamento, com o adversário, se a rodada foi boa ou ruim. Temos que nos preocupar agora em vencer os jogos", ressaltou o treinador alviceleste.

E para voltar a vencer, o LEC tem tentado de todas as formas fortalecer e incentivar o elenco. No último treinamento antes da viagem para Campinas, o presidente Getúlio Castilho, pouco participativo nas decisões do futebol, se reuniu com os jogadores e até prometeu uma premiação extra em caso de permanência na Série B.

Liberado

O atacante Paulinho Moccelin está liberado para o jogo desta sexta em Campinas. O jogador foi julgado na tarde ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Sampaio Corrêa. Inicialmente, Moccelin havia sido punido com duas partidas de suspensão. O jogador cumpriu a automática e estava jogando graças a um efeito suspensivo.

No julgamento de ontem, o Londrina teve sucesso na sua defesa e conseguiu absolver o atacante da segunda partida de suspensão. Com isso, Moccelin viajou no período da noite e se juntou à delegação no interior paulista.

Outro que está à disposição para a partida é o lateral Ezequiel, que volta de suspensão. No meio-campo, Moisés e Fabrício Baiano brigam por uma vaga e Higor Leite deve retomar a titularidade. O ataque terá Paulinho Moccelin, Iago Dias e Lucas Coelho ou Zé Vitor.

A Ponte Preta, que não perde há três jogos - dois empates e uma vitória -, terá o desfalque do goleiro Caíque França, suspenso, assim como do volante Léo Naldi e do lateral-esquerdo Artur.

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Estádio: Moisés Lucarelli

Horário: 19h

Transmissão: Premiere e SporTV

Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Weverton. Feliphinho, Felipe Amaral e Lucas Nathan. Paulo Baya, Eliel e André. Técnico: Pintado

Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro. João Paulo, Moisés (Fabrício Bruno) e Higor Leite. Paulinho Moccelin, Lucas Coelho (Zé Vitor) e Iago Dias. Técnico: Eduardo Souza

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link