O Londrina empatou em 1 a 1 com o Andraus, nesta quarta-feira (14), na Vila Capanema, em Curitiba. O Tubarão começou melhor, teve boas chances, mas não conseguiu marcar. O gol do Andraus, de pênalti, saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Já o gol do Londrina só saiu nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Pablo.

Com o empate no duelo que abriu a 9ª rodada do Campeonato Paranaense, o Tubarão permanece na 9ª colocação e vai a 8 pontos na tabela (com uma vitória, cinco empates e três derrotas), fora do G8.

O ponto foi comemorado pois uma derrota colocaria o Londrina mais próximo da zona de rebaixamento. Ainda nesta Quarta-Feira de Cinzas, PSTC e Galo Maringá se enfrentam às 19h, em Alvorada do Sul; Coritiba e Maringá, às 20h, no Couto Pereira; e Azuriz e São Joseense, às 20h30, em Pato Branco. A entrada na ZR se confirma em caso de vitórias do PSTC e São Joseense.

O JOGO

O Londrina começou melhor, teve duas boas chances de gol aos 9 minutos com jogadas construídas pelo lado direito. Aos 20 minutos, Lauan desperdiçou outra chance de abrir o marcador para o Tubarão. Até os 35 minutos o Londrina dominava o jogo, mas aos 38, o zagueiro Luís Felipe derrubou Roni na área. Patrick cobrou a penalidade e não deu chances para Neneca.

O time de Emerson Ávila sentiu o gol tomado e viu o Andraus crescer na partida. Nos últimos minutos a zaga do Tubarão conseguiu evitar o segundo gol do adversário. Nos acréscimos, Marquinhos, do Andraus, levou cartão amarelo.

O Tubarão começou o segundo tempo melhor, com boas jogadas de Calyson, mas quase viu o Andraus ampliar o marcador com Marquinhos, que perdeu chance clara de gol. Aos 18 minutos, Patrick, o autor do gol do Andraus, sofreu uma lesão e foi substituído por Jefferson.

O jogo seguiu com o Londrina pressionando, mas sem conseguir balançar as redes de Denison. Aos 30, Emerson Ávila tirou Marthã e colocou Henrique, deixando o Alviceleste com quatro atacantes. Quatro minutos depois, Claudemir Sturion também mexeu. Ardley saiu para dar lugar a Gleydson.

No fim da partida, o Londrina não conseguiu manter o ritmo de jogo. Aos 42, Emerson Ávila tentou sua última cartada, substituindo Peu por Pablo, e Longuine por Vitor Hugo. Duas oportunidades claras de gol foram desperdiçadas já nos acréscimos, a mais impressionante por Pablo. Mas o atacante do Alviceleste se redimiu e balançou as redes, aos 50 minutos.

Resta ao Tubarão agora duas rodadas para definir o futuro no Paranaense. O time recebe o Azuriz, no domingo, às 16h, no estádio do Café. A última rodada será no dia 25, contra o Maringá, também no Café.

FICHA TÉCNICA:

Andraus: Denison; Roni (Índio), Daniel, Neguete e Jonathan. Logan, Bileu (Victor), Ardley e Marquinhos. Patrick (Jeferson) e Hiago. Técnico: Claudemir Sturion

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Luís Felipe, Davi e Lauan (Éverton Moraes). Marthã (Henrique), Riquelmy, Pedro Cacho e Rafael Longuine (Pablo). Calyson (Jo) e Peu (Victor Hugo). Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Estádio: Vila Capanema

Gols:
Patrick, aos 39 minutos do primeiro tempo e Pablo, aos 50 minutos do segundo tempo