O Londrina já fez mais da metade dos seus jogos na primeira fase do Campeonato Paranaense e ainda não sabe o que é vencer na competição. Na tarde de quarta-feira (21), no estádio do Café, o Tubarão teve outra apresentação sofrível e ficou no 0 a 0 com o Toledo. Foi o sexto empate em seis partidas.

“Nós também estamos insatisfeitos e não contentes com o que foi produzido", disse Fonseca
“Nós também estamos insatisfeitos e não contentes com o que foi produzido", disse Fonseca | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Em sétimo lugar na classificação, o LEC passa a correr risco de não se classificar e terá quatro jogos difíceis nas últimas cinco rodadas, contra Athletico, Coritiba, Operário e o líder FC Cascavel.

“Este acúmulo de não vitórias sobrecarrega e pressiona a todos. E tudo isso impacta no jogo, já que faltou mais tranquilidade no passe final durante a partida”, afirmou o meia Celsinho, que entrou no segundo tempo.

O Londrina mostrou os mesmos problemas dos jogos anteriores na primeira etapa. Sem pontas, faltou profundidade à equipe, que insistiu em jogadas pelo meio, setor que ficou bastante congestionado pela marcação imposta pelo Toledo.

Bastante lento na transição e sem criatividade, o LEC pouco chegou ao gol do adversário, apesar de ter mais posse de bola. O Toledo se limitou a marcar e poucas vezes se aventurou no ataque. O time do Oeste, que havia sido goleado na última rodada por 5 a 1 pelo Coritiba, soma apenas quatro pontos em seis jogos.

Os lances perigosos foram raros e saíram de jogadas isoladas. Aos 15, Deivid chutou cruzado e à direita do gol de Dalton. Aos 27, Adenílson pegou de primeira após cruzamento de Lucas Costa e mandou para fora, com perigo. Aos 34, o camisa 10 tabelou com Marcelo Freitas, que finalizou em cima da zaga. Futebol pobre e o placar não poderia sair do zero a zero.

Roberto Fonseca voltou ao esquema com três atacantes no segundo tempo, com a entrada de Safira no lugar do volante Marcel. O time até teve mais volume no campo ofensivo, mas criou poucas chances de gol.

Fonseca usou ainda as outras quatro mudanças a que tinha direito e o Londrina jogou os últimos 22 minutos com quatro atacantes: Carlos Henrique, Safira, Gerônimo e Thiago Henrique. Em vão. Faltou qualidade para furar a retranca do Toledo e buscar o gol da vitória.

“Nós também estamos insatisfeitos e não contentes com o que foi produzido. Procuramos fazer as trocas o mais rápido possível, mas também não adianta ter só atacantes e faltar a transição e a organização”, comentou Roberto Fonseca.

O Londrina deve voltar a campo apenas na quarta-feira (28) diante do Operário, em Ponta Grossa, pela sétima rodada. No entanto, o jogo ainda não está confirmado pela Federação Paranaense.

“Temos que buscar a recuperação psicológica dos jogadores agora. Claro que olhamos sempre para a classificação, mas temos que nos preocupar com a parte de baixo também porque teremos jogos mais difíceis agora”, alertou Fonseca.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira

Estádio: do Café

Londrina 0

Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel (Safira), Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Thiago Henrique) e Adenílson (Celsinho); Juan Matos (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca

Toledo 0

João Lazzari; Gabriel Proença, João Neto (Tiago Caveira), Diogo Rangel e Vavá; Rogério, Matheus Freire (Eduardinho), Davi Ferrari e Pedrinho (Jean Theodoro); Deivid (Paulo Careca) e Matheus Motta (Coutinho). Técnico: Zé Maria

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link