O Londrina está rebaixado no Campeonato Paranaense sub-20. A equipe alviceleste perdeu por 3 a 0 para o Hope Internacional no sábado (14), no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, e por conta de uma combinação de resultados, como o empate do City London com o Paraná e a vitória do Araucária sobre o Rio Branco, caiu para a segunda divisão. Com isso, além de não atingir o objetivo de ir para a Copa São Paulo de 2026, o Tubarãozinho vai disputar a divisão de acesso do Estadual da categoria no ano que vem.

A campanha do Londrina foi repleta de problemas e culminou na queda. Em 11 jogos, foram apenas três vitórias, um empate e sete derrotas. O Londrina terminou com a segunda pior defesa da competição, com 23 gols sofridos, à frente somente do lanterna Rio Branco, que sofreu 29. O outro representante da cidade, o City London, ficou na nona colocação, com 11 pontos, fora da zona de classificação, mas garantido na elite do Estadual sub-20 no ano que vem.

O time alviceleste ficou sem treinador do sub-20 durante competição após a demissão de Arthur Viegas. O clube optou por levar Rodrigo Cabral do sub-17 para a categoria de cima e encerrar a competição sem contratar um novo comandante. Não houve comunicação oficial sobre o tema. O rebaixamento do Tubarãozinho no Paranaense sub-20 é o primeiro choque na plataforma da Squadra Sports, que reconhece que a formação de atletas é seu principal foco.

A escalação do Londrina no jogo do rebaixamento teve Davi; Vitor Paraná, Nicollas, Matheus Costa e Daniel Lima; João Carlos, Cainã e Hiago; João Rikelme, Gabryel Carvalho e Kevyn.

QUARTAS DE FINAL

Com o Londrina rebaixado e o City London eliminado, as quartas do Paranaense sub-20 estão definidas. Se enfrentam na próxima fase Athletico Paranaense x Araucária, Azuriz x Hope Internacional, Cascavel x Coritiba, Operário x Paraná Clube.

mockup