O Londrina viu a invencibilidade de três jogos no returno da Série B cair na tarde deste sábado (12) ao perder para o Criciúma por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada. O Tubarão foi amplamente dominado e correu o risco de ser goleado no segundo tempo, principalmente depois que ficou com a menos após a expulsão de Ezequiel.

O Alviceleste estaciona nos 19 pontos e pode voltar para a penúltima colocação caso a Chapecoense pontue no jogo de amanhã diante do Atlético-GO, na Arena Condá. Já o Criciúma entra no G4, com 41 pontos, e celebra com vitória o jogo de número 100 de Claudio Tencati no comando do Tigre. O Londrina volta a campo pela Série B na quinta-feira (17), às 19h, no estádio do Café, diante do Atlético Goianiense.

O Londrina fez um primeiro tempo ruim, com pouca inspiração ofensiva quase não chegou ao gol do time catarinense. Aproveitando o fator casa, o Criciúma tomou as ações da partida e abriu o placar no primeiro lance ofensivo.

Após lançamento para Marcelo Hermes, o lateral desviou de cabeça para dentro da área e o artilheiro Fabinho veio de trás e bateu rasteiro no canto esquerdo de Neneca, aos sete minutos.

O LEC não conseguiu reagir e o lance mais perigoso foi em uma cobrança de escanteio de João Paulo. A bola pegou um efeito e o volante quase marcou um gol olímpico. O time catarinense continuou com muito mais posse de bola e exigiu pelo menos duas boas defesas de Neneca, em finalizações de Claudinho e Rodrigo.

Durante a semana o técnico Eduardo Souza havia alertado que o Criciúma era um time que pressionava bastante no inícios dos tempos de jogo. Ou o treinador não passou isso para os jogadores ou os atletas não entenderam o recado.

Depois de abrir o placar no começo do jogo, o Tigre resolveu a partida com dois minutos do segundo tempo. Logo com 30 segundos, Marcos Pedro salvou em cima da linha um gol incrível perdido por Fellipe Mateus.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio da ponta direita, Arilson subiu sozinho, Ezequiel ficou só olhando, e o jogador do Criciúma mandou no ângulo direito de Neneca para fazer nova festa da torcida carvoeira aos dois minutos.

A vida do Londrina se complicou de vez com a expulsão de Ezequiel, aos 12. O lateral havia tomado o cartão amarelo cinco minutos antes, cometeu nova falta dura em Éder, recebeu a segunda advertência e deixou o Tubarão com 10 em campo.

A partir daí o LEC passou a correr o risco de ser goleado e o jogo passou a ser de um time só. Aos 15, o zagueiro Rodrigo acertou o travessão. Aos 17, Eder finalizou de letra dentro da pequena área e Fabrício tirou em cima da linha.

Aos 24, Eder acertou o ângulo e Neneca fez um verdadeiro milagre. A única boa notícia para o Londrina em Santa Catarina foi a volta do meia Garraty. Após passar por uma cirurgia no joelho em janeiro, o jogador entrou aos 22, do segundo tempo e será mais uma opção para a parte final do Brasileiro.

EM CRICIÚMA

Criciúma 2

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes. Arilson (Léo Costa), Romulo (Miqueias) e Fellipe Mateus. Fabinho (Marquinhos Gabriel), Eder (Igor) e Felipe Vizeu (Neilton). Técnico: Claudio Tencati

Londrina 0

Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Rafael Vaz e Marcos Pedro. João Paulo, Rodrigo (Moisés) e Higor Leite (Iago Dias). Paulinho Moccelin (Garraty), Zé Vitor (Everton) e Peu (Fabrício). Técnico: Eduardo Souza

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Estádio: Heriberto Hülse

Gols: Fabinho, aos sete minutos do primeiro tempo, e Arilson, aos dois minutos do segundo tempo

Expulsão: Ezequiel, aos 12 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 267.700,00 Público: 13.642

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link