A FPF (Federação Paranaense de Futebol) oficializou nesta terça-feira (21) as datas das finais do Campeonato Paranaense. Londrina e FC Cascavel começam a decidir o título estadual no dia 6 de outubro, quando acontece a primeira partida no estádio do Café. O jogo da volta será no dia 13, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Os dois confrontos vão começar às 15h20.

O Londrina eliminou o Operário e se classificou para a quinta final da sua história no Paranaense
O Londrina eliminou o Operário e se classificou para a quinta final da sua história no Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Paranaense é um dos poucos estaduais do Brasil que ainda não foi encerrado. A Federação teve dificuldades para encontrar datas para a realização dos jogos, em razão do calendário apertado e das paralisações da competição, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais sobre o LEC

Envolvido na disputa da série B e brigando contra o rebaixamento, o LEC vai em busca do seu quinto título estadual. Já o FC Cascavel foi eliminado na segunda fase da série D e vai atrás de uma conquista inédita no Paranaense. Na semifinal, o Tubarão eliminou o Operário, enquanto que o time do Oeste passou pelo Athletico.

Não há vantagens para nenhum dos lados nesta decisão e o FC Cascavel tem o direito de fazer o último e decisivo jogo em casa já que fez melhor campanha ao longo da competição.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link