Imagem ilustrativa da imagem Londrina domina Sampaio Corrêa e volta a vencer na Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Os poucos torcedores que enfrentaram a fria e chuvosa noite de domingo (3) para ir ao estádio do Café não se arrependeram. Após uma derrota fora na rodada passada, o Londrina fez o ataque funcionar e se reabilitou, vencendo de virada o Sampaio Corrêa dentro de casa por 3 a 1. Foi a primeira vez que a equipe marcou três vezes numa mesma partida da Série B do Brasileiro neste ano.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. No lado alviceleste, os responsáveis por balançar as redes foram Marcelo Freitas, Caprini e Roberto. Pelo Sampaio Corrêa quem marcou foi Léo Arthur. Apesar do importante triunfo, o LEC segue estacionado na 17ª colocação com 30 pontos, entretanto, diminuiu a distância para o Brusque, que tem 32 pontos e é o primeiro time fora da zona rebaixamento.

“O grupo está no caminho certo. Temos que destacar o poder de reação do time, todos estão de parabéns. Agora é focar na próxima partida, porque o caminho é longo e precisamos de todos bem”, valorizou o lateral-esquerdo Eltinho em entrevista ao canal Premiere depois do apito final.

O Londrina volta a jogar pela segunda divisão nacional no sábado (9), quando enfrenta o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Antes, o Tubarão terá pela frente o duelo de ida da final do Paranaense, quarta-feira (6), às 15h20, contra o Cascavel, no Café.

JOGO

O LEC dominou e convenceu no primeiro tempo. Com grande volume ofensivo e maior posse de bola, o time comandado pelo técnico Márcio Fernandes saiu de campo comemorando o placar. O Londrina começou atacando, mas foi o Sampaio Corrêa que saiu na frente. Apostando na rapidez do contra-ataque, o clube maranhense marcou aos 14 minutos com Léo Arthur, que chutou forte da entrada da área após Saimon cortar mal.

Mas a alegria do visitante durou exatos três minutos. Em jogada bem trabalhada e com participação dos estreantes Eltinho e Zeca, a bola ficou com Marcelo Freitas, que deixou tudo igual. Pressionando o adversário, o Londrina chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Zeca, que apresentou bom cartão de visita ao torcedor, cruzou na área e Caprini cabeceou para o fundo da rede. O terceiro gol saiu no minuto seguinte com Roberto, que driblou o defensor do Sampaio Corrêa e chutou com categoria, confirmando a ótima atuação alviceleste.

O Tubarão diminuiu o ritmo na etapa complementar, porém, com muita aplicação tática, conseguiu segurar o Sampaio, que enfrentou dificuldades para incomodar a zaga azul e branca. Aos 14 minutos, o Londrina assustou com Caprini, que chutou forte e o goleiro Luiz Daniel espalmou para a linha de fundo. O Tubarão do Maranhão tentou responder com Ferreira, que bateu da intermediária, ficando fácil para Dalton defender.

Com o Sampaio Corrêa entregue dentro de campo, o Londrina aproveitou para tentar chegar ao quarto gol. Danilo parou em ótima defesa de Luiz Daniel, enquanto que João Paulo perdeu chance incrível ao isolar cara a cara com o goleiro. No finalzinho, o goleiro do time do Maranhão ainda salvou o último ataque do Londrina.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3: Dalton; Matheus Bianchi (Córdoba), Saimon, Marcondes e Eltinho; João Paulo, Jean Henrique e Marcelo Freitas (Danilo); Caprini (Gabriel Ramos), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel). Técnico: Márcio Fernandes

SAMPAIO CORRÊA 1: Luiz Daniel; Watson, Paulo Sérgio (Éder Lima), Joécio (Kanu) e Alysson; Betinho, Ferreira e Léo Arthur; Romarinho (Nadson), Jean Silva (Jarro Pedroso) e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian

Gols: Léo Arhur aos 14, Marcelo Freitas aos 17, Caprini aos 41 e Roberto aos 42 minutos do 1º tempo

Público pagante: 83 Público total: 103 Renda: R$ 3.901

Estádio: do Café

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.