Depois de um jejum de seis partidas, finalmente, o Londrina venceu a primeira no Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (7), no estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul, o Tubarão ganhou do PSTC por 2 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. Com gols de Éverton Moraes e Thiago Ennes no segundo tempo, o Alviceleste subiu para o nono lugar, com sete pontos.

A vitória trouxe alívio para o time e para a torcida, que compareceu em bom número em Alvorada. O LEC volta a campo no sábado (10) para enfrentar o Athletico, no estádio do Café.

Assim como em Cascavel, o Londrina dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo em vantagem no placar pelos erros nas finalizações. O LEC começou o jogo pressionando a saída de bola do PSTC e com

30 segundos já tinha finalizado duas vezes e obrigado o goleiro Diego a fazer grande defesa em chute de Calyson.

Foram ainda outras duas grandes chances. Peu recebeu lançamento dentro da grande área, mas dominou mal e não conseguiu concluir.

Na sequência, ótima jogada de Thiago Ennes, o melhor em campo, e cruzamento para Rafael Longuine, que finalizou rente à trave direita.

O PSTC tentava jogadas em Velocidade com o atacante Bryam, mas pouco incomodou o goleiro Gabriel Félix.

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o Londrina conseguiu finalizar melhor e, finalmente, chegou ao gol. Aos 11 minutos, Ennes fez lindo lançamento para Éverton Moraes, que havia entrado no intervalo. O atacante teve tranquilidade e tocou por cima do goleiro Diego para fazer o seu primeiro gol com a camisa alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina desencanta, vence a primeira e sai da ZR
| Foto: Reginaldo Junior / PSTC

O LEC continuou melhor e Thiago Ennes teve coroada a ótima atuação com um belo gol aos 19. O lateral acreditou em uma bola quase perdida na linha de fundo e quase sem ângulo bateu de curva para aumentar o placar.

Apesar de administrar bem o jogo, o Londrina vacilou e proporcionou um contra ataque ao PSTC. O atacante Murilo foi derrubado dentro da área pelo goleiro Gabriel Félix e Radache cobrou bem o pênalti para descontar aos 30. Mesmo pressionado, o Londrina controlou bem a vantagem e, diferente do último jogo, segurou a vitória até o final e respirou aliviado.

Ficha técnica

PSTC

Diego Monteiro; Radeche, Gilberto, Léo Assunpção e Elivelton. Vanderlei, Gabriel Mello (Kauan) e Danilo Jordan (Mateus Cata). Bryam(João Gabriel) , Wallace Santos (Murilo) e Thales (Kevin). Técnico: Reginaldo Vital

Londrina

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e Lauan (Everton Moraes). Victor Hugo, Riquelmy, Pedro Cacho e Rafael Longuine (Vinícius Silva). Peu (Pablo) e Calyson(Henrique) . Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: Álvaro Alves

Gols: Everton Moraes (LON) aos 11, Thiago Ennes(LON) aos 19

e Radeche (PSTC) aos 30 do segundo tempo

Renda: R$ 18.080,00