Imagem ilustrativa da imagem Londrina desencanta e vence o Vitória de virada na Série B
| Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória Oficial

O Londrina, enfim, desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Barradão, no Nordeste, o LEC conseguiu o primeiro triunfo na competição em cima do Vitória e de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (26). Após uma etapa inicial de futebol sofrível, o time mudou de postura no segundo tempo e sobrou em campo. Os gols do Alviceleste foram de Adenilson, que veio banco de reservas, e Tárik.

O triunfo dá alívio para o Tubarão, que saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 14ª colocação, somando sete pontos. O próximo compromisso do LEC é na quarta-feira (30), às 19h, contra o Avaí, no Café. Já o Rubro-Negro baiano viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no mesmo dia.

CADÊ O BOM FUTEBOL?

O Tubarão teve um primeiro tempo com o setor de meio-campo praticamente nulo e um festival de bolas perdidas. Quem aproveitou foi o adversário, que teve maior posse de bola do começo ao fim. Foi o time baiano que conseguiu a primeira chance, logo aos cinco minutos, mas o goleiro César salvou. O Rubro-Negro voltou a assustar duas outras vezes consecutivas.

Somente aos 26 minutos o Londrina mandou em direção ao gol, no entanto, sem perigo. Aos 45 minutos, o Vitória abriu o placar. Pablo Siles cruzou pelo lado direito e Dinei, sozinho, subiu e fez o dele de cabeça. Já o Tubarão seguiu sem criar ou finalizar.

AMASSANDO O ADVERSÁRIO

Na volta do intervalo, Adenilson foi colocado no lugar de Matheus Bianchi, mas foi o Leão da Barra que teve oportunidade com Dinei, porém, o atacante desperdiçou. Na reposição de bola rápida, o lateral Luiz Henrique foi deixando todos para trás, lançando para Adenilson. O meia “matou” com calma e mandou uma bomba direto para o fundo da rede, deixando tudo igual. Na sequência, Adenilson apareceu bem novamente e chutou com força, com a bola passando perto da trave.

O LEC seguiu amassando o Vitória e conseguiu a virada aos 18 minutos. Na cobrança de falta de Adenilson, Tárik subiu mais alto que os demais e balançou as redes, para celebração da equipe alviceleste. O adversário respondeu com o Roberto, mas o lateral mandou para fora. Aos 30 minutos, Caprini ficou no quase. O jogador fez bela jogada sozinho, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu.

O jogo seguiu aberto, com boas possibilidades para ambos os lados. O Vitória pressionou com Samuel e Catatau, enquanto que o Londrina tentou aumentar a vantagem com Junior Pirambu. No finalzinho, o Leão da Barra foi para cima do Tubarão com força total, entretanto, a vitória já tinha cor no Barradão: azul e branco.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo) e Bruno Oliveira (Guilherme Santos); David (Ygor Catatau), Dinei (Samuel) e Soares. Técnico: Ramon Menezes

LONDRINA 2: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique (Talisson); Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Matheus Bianchini (Adenilson); Tiago Orobó (Douglas Santos), Salatiel (Junior Pirambu) e Caprini. Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Dinei aos 44 minutos do 1º tempo e Adenilson aos sete minutos e Tárik aos 18 do 2º tempo

Estádio: Manoel Barradas (Barradão)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.