Após quatro jogos o Londrina, finalmente, desencantou na Série C. Jogando em Natal, o LEC garantiu a vitória ao fazer 2 a 0 em cima do ABC, de Roberto Fonseca, na noite deste sábado (11). A rodada só acaba na segunda-feira (13), mas o triunfo já tirou o Tubarão de perto da zona rebaixamento. A equipe agora soma cinco pontos. O próximo duelo é domingo (19), às 16h30, contra o São Bernardo, no estádio do Café.

ABRINDO O PLACAR

O primeiro tempo foi movimentado, grande parte graças ao LEC, que criou várias oportunidades. O ataque inicial foi do Tubarão, com apenas um minuto, mas Daniel Amorim cabeceou para fora. Aos oito, o Alviceleste marcou com Pablo Ruan, porém, o árbitro anulou por considerar falta a jogada anterior. Os donos da casa levaram perigo somente aos 23 minutos com Jenilson, que desperdiçou. Na sequência, Daniel Amorim, novamente, perdeu chance incrível.

O ABC teve uma penalidade máxima assinalada após Erick Varão ser derrubado na pequena área. Janison bateu e Arthur defendeu. Na máxima de quem não faz leva, o Londrina abriu o placar aos 44 minutos, de pênalti, com Daniel Amorim.

GOLAÇO… CONTRA

Na volta do intervalo o Tubarão conseguiu o segundo gol e com a ajuda do ABC, num lance bizarro. Eduardo Thuram tentou recuar, no entanto, acabou encobrindo o goleiro Pedro Paulo, fazendo um golaço para o Londrina. A partir de então o LEC só administrou o resultado e aumentando a crise do adversário.

FICHA TÉCNICA

ABC 0: Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Matheus Blade (Daniel), Erick Varão e Gabriel Santiago; Pedro Felipe, Wallyson (David Ribeiro) e Jenison (Daniel Cruz). Técnico: Roberto Fonseca.

LONDRINA 2: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes; João Maistro, Ryan e Mauricio; Tauã, Kadi (Marthã) e Henrique (Calyson); Pablo Ruan (Samuel Andrade), Daniel Amorim e Iago Teles (Éverton Moraes). Técnico: Emerson Ávila

Gols: Daniel Amorim aos 44 minutos do 1° tempo e Eduardo Thuram (contra) aos oito do 2° tempo

Estádio: Frasqueirão (AL)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati