O Londrina busca um novo lateral direito para 2022. A posição é a mais carente do elenco alviceleste e o clube descartou a possibilidade de renovação com o colombiano Elacio Córdoba, titular na reta final da série B.

João Paulo tenta um acordo com a Inter de Limeira para renovar com o LEC para 2022
João Paulo tenta um acordo com a Inter de Limeira para renovar com o LEC para 2022 | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC até tentou manter o lateral e acertou duas vezes as bases para fazer um novo vínculo com o jogador, mas Córdoba nas duas oportunidades preferiu não assinar a renovação. O colombiano deve jogar o Campeonato Paulista pelo Ituano, que também estará na série B no ano que vem.

Leia mais sobre o LEC

Diante desta indefinição, o Tubarão já está no mercado em busca de um novo jogador para a posição. Como não tem nenhum atleta para o setor, o LEC deve buscar dois novos laterais para a próxima temporada.

Indefinição

O volante João Paulo deseja permanecer no Londrina em 2022, mas o atleta havia assinado um pré-contrato com a Inter de Limeira para disputar o Campeonato Paulista antes de chegar ao Tubarão para as rodadas finais do Brasileiro. O jogador ainda não se apresentou ao clube paulista e tenta chegar a um acordo para não cumprir o pré-contrato e permanecer no Londrina.

O volante e o LEC já acertaram as bases para a renovação de contrato por mais um ano, caso João Paulo resolva sua situação com a Inter. João Paulo foi um dos destaques do Tubarão nos últimos jogos da série B e peça importante para evitar o rebaixamento.

O Londrina já têm acertados como reforços os goleiros Matheus Nogueira, que estava no Brasil (RS), e Matheus Albino, que jogou no Tubarão entre 2019 e 2020, e o volante Ratinho, ex-Paysandu. Por outro lado, o clube já renovou contrato com o volante Jean Henrique e os atacantes Victor Daniel e Juan Matos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link