O Londrina deve definir o nome do seu novo treinador até a próxima semana. O clube conversa com alguns profissionais, mas Roberto Fonseca continua como a primeira opção. Enquanto não define o comandante, a equipe treina sob orientação de Edson Borges, do time sub-20.

"Conversamos com vários nomes, mas o do Fonseca é muito forte mesmo", afirma Malucelli
"Conversamos com vários nomes, mas o do Fonseca é muito forte mesmo", afirma Malucelli | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

De acordo com o gestor Sérgio Malucelli, o novo técnico alviceleste será definido até segunda-feira (29). “Ainda estamos em conversação, mas que deve se definir até segunda-feira. Já tivemos conversas com vários profissionais, mas o Fonseca é um nome muito forte mesmo”, afirmou em entrevista à rádio Paiquerê 91,7. “Negociação sempre demora um pouco, tem ajustes a serem feitos, mas tudo isso é normal”.

Diferente do planejado, o Londrina troca de treinador apenas após três jogos no Campeonato Paranaense. Foram três empates, contra Maringá, Azuriz e Cianorte. A sequência resultou na demissão de Silvinho Canuto.

“Não posso culpar o Silvinho, ele fez o melhor dele, mas o time não correspondeu. Esperávamos estar em um padrão melhor neste momento do ano”, confessou Malucelli. “Infelizmente é mais fácil trocar o treinador do que um time inteiro. Mas a cobrança tem que ser maior nos jogadores. É inadmissível para um time profissional tomar os gols que tomamos contra o Cianorte”.

O novo treinador já chega com a missão de preparar o Londrina para a Série B, que começa no fim de maio. Malucelli alegou que o planejamento já previa um outro técnico para o Brasileiro e que Silvinho tinha ciência desta realidade. No entanto, o início ruim no Estadual exigiu que os planos fossem antecipados.

Elenco

O LEC tem atualmente 35 jogadores no elenco, mas nem todos vão permanecer durante toda a temporada. Oito atletas têm contratos até o fim do Paranaense e o desempenho no Estadual será decisivo para a continuidade ou não deles no clube.

“Já temos outras peças certas e que vão chegar após o término dos Estaduais. E se precisar de mais jogadores vamos trazer porque a nossa ideia é montar uma boa equipe para a Série B”, comentou o gestor alviceleste.

Em relação a sequência do Campeonato Paranaense, o Tubarão só deve voltar a campo no fim de semana dos dias 3 e 4 de abril. O Londrina já disputou três partidas no Estadual, enquanto equipes como o Athletico, Coritiba e Rio Branco entraram em campos apenas uma vez cada.

“Já comunicamos a Federação que não vamos mais jogar enquanto outros times não fizerem os jogos atrasados. Vamos esperar um equilíbrio na tabela para voltar a atuar”, apontou Malucelli.

LEC vota contra limite de técnicos na Série B

A regra do limite da troca de técnicos será implementada também na Série B. Assim como foi na Série A, a CBF colocou em votação a proposta e a maioria dos clubes aprovou. A definição aconteceu durante o congresso técnico virtual da competição, realizado na tarde de quinta-feira (25).

Das 20 equipes que vão disputar a Série B, 18 aprovaram a mudança. Apenas o Londrina e o Vila Nova votaram contra a imposição do limite. “É uma mudança muito ruim e os clubes vão sofrer muito com isso. A nossa cultura no futebol não serve para isso. Eu sempre fui contra a mudança de treinador, mas no momento temos que aceitar isso porque não acertamos mais depois da saída do Tencati”, afirmou o gestor Sérgio Malucelli, em entrevista à rádio Paiquerê 91,7.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link