Enquanto o técnico Alexandre Gallo ajusta o time para a segunda rodada da Série B, o Londrina trabalha para inscrever mais três jogadores para o Brasileiro. O prazo final para o registro de novos atletas se encerra nesta quinta-feira (20). Depois os clubes poderão contratar mais reforços apenas na abertura da próxima janela de transferência, em julho.

Atacante Vitor Feijão (colete) foi um dos primeiros reforços apresentados pelo LEC e espera regularização da documentação para estrear na Série B
Atacante Vitor Feijão (colete) foi um dos primeiros reforços apresentados pelo LEC e espera regularização da documentação para estrear na Série B | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

A maior dificuldade do clube é em relação ao atacante Vitor Feijão. O jogador foi um dos primeiros que começaram a treinar no LEC após o fim do Paranaense, mas por se tratar de uma transferência internacional a documentação ainda não foi oficializada. O atleta estava jogando na Bielorrússia e foi emprestado para o futebol da Albânia.

Leia mais sobre o LEC

Gallo elogia elenco e avisa: "Vamos precisar de todos"

O Londrina até recebeu na última semana a documentação da transferência, mas o processo não foi finalizado. Apesar da burocracia, o clube não teme pela perda do jogador e acredita que a inscrição do atleta será registrada dentro do prazo final estipulado pela CBF.

Outros dois jogadores também aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Alexandre Gallo. O centroavante Lucas Coelho, artilheiro do FC Cascavel no último Paranaense, e Matheus Lucas, que jogou pelo Tubarão em 2022. Os dois já se apresentaram ao CT da SM Sports e os contratos devem ser publicados no BID até quinta-feira.

Para a partida contra a Chapecoense, no domingo (23), na Arena Condá, Gallo deve ganhar a opção do atacante Iago Dias. O jogador não foi relacionado para a primeira partida, já que ficou fazendo um trabalho de recondicionamento físico. Com uma semana a mais de trabalho, o atleta deve ficar à disposição do treinador.

Na lateral direita, Ezequiel deve reunir condições de jogo. O lateral saiu no segundo tempo do jogo contra o ABC com dores na panturrilha. No entanto, a lesão não é grave e o atleta será liberado pelo departamento médico para voltar a treinar.

Coritiba

O Coritiba foi o primeiro clube a trocar de treinador na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa anunciou na terça-feira (18) a saída do técnico português António Oliveira. O treinador não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Flamengo na estreia da competição.

O português ficou à frente do Coritiba por apenas 17 partidas, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. A trajetória do treinador ficou marcada pela campanha ruim no Paranaense - o time caiu nas quartas de final - e a equipe não ganha há seis partidas. Enquanto não contrata um novo técnico, o Coxa será dirigido pelo auxiliar Leomir de Souza.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup