Londrina corre contra o tempo para regularizar últimos reforços
Tubarão tem ainda três jogadores que não foram inscritos na Série B; prazo final para registro na CBF no 1º turno termina na quinta-feira
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de abril de 2023
Tubarão tem ainda três jogadores que não foram inscritos na Série B; prazo final para registro na CBF no 1º turno termina na quinta-feira
Lucio Flávio Cruz
Enquanto o técnico Alexandre Gallo ajusta o time para a segunda rodada da Série B, o Londrina trabalha para inscrever mais três jogadores para o Brasileiro. O prazo final para o registro de novos atletas se encerra nesta quinta-feira (20). Depois os clubes poderão contratar mais reforços apenas na abertura da próxima janela de transferência, em julho.

A maior dificuldade do clube é em relação ao atacante Vitor Feijão. O jogador foi um dos primeiros que começaram a treinar no LEC após o fim do Paranaense, mas por se tratar de uma transferência internacional a documentação ainda não foi oficializada. O atleta estava jogando na Bielorrússia e foi emprestado para o futebol da Albânia.
Leia mais sobre o LEC
Gallo elogia elenco e avisa: "Vamos precisar de todos"
O Londrina até recebeu na última semana a documentação da transferência, mas o processo não foi finalizado. Apesar da burocracia, o clube não teme pela perda do jogador e acredita que a inscrição do atleta será registrada dentro do prazo final estipulado pela CBF.
Outros dois jogadores também aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Alexandre Gallo. O centroavante Lucas Coelho, artilheiro do FC Cascavel no último Paranaense, e Matheus Lucas, que jogou pelo Tubarão em 2022. Os dois já se apresentaram ao CT da SM Sports e os contratos devem ser publicados no BID até quinta-feira.
Para a partida contra a Chapecoense, no domingo (23), na Arena Condá, Gallo deve ganhar a opção do atacante Iago Dias. O jogador não foi relacionado para a primeira partida, já que ficou fazendo um trabalho de recondicionamento físico. Com uma semana a mais de trabalho, o atleta deve ficar à disposição do treinador.
Na lateral direita, Ezequiel deve reunir condições de jogo. O lateral saiu no segundo tempo do jogo contra o ABC com dores na panturrilha. No entanto, a lesão não é grave e o atleta será liberado pelo departamento médico para voltar a treinar.
Coritiba
O Coritiba foi o primeiro clube a trocar de treinador na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa anunciou na terça-feira (18) a saída do técnico português António Oliveira. O treinador não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Flamengo na estreia da competição.
O português ficou à frente do Coritiba por apenas 17 partidas, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. A trajetória do treinador ficou marcada pela campanha ruim no Paranaense - o time caiu nas quartas de final - e a equipe não ganha há seis partidas. Enquanto não contrata um novo técnico, o Coxa será dirigido pelo auxiliar Leomir de Souza.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

