O Londrina anunciou o seu 16º reforço da temporada. Trata-se do meia australiano Dylan Ruiz-Diaz. O jogador de 22 anos já treina no clube e aguarda a regularização da documentação para poder estrear com a camisa alviceleste.

Ruiz-Diaz já treina no LEC e aguarda regularização da documentação para poder estrear
Ruiz-Diaz já treina no LEC e aguarda regularização da documentação para poder estrear | Foto: Rafael Martins/LEC

Ruiz-Diaz nasceu em Sydney, mas é filho de pais uruguaios e possui dupla cidadania. O jogador iniciou a carreira em 2018 no futebol australiano atuando pelo Central Coast. Em 2020, jogou em dois clubes da Polônia: o Sportis Lochowo e o Wisla Pulawy.

Leia mais sobre o LEC

Com reformulação, revelações da base ganham espaço no Londrina

Londrina fatura R$ 700 mil com venda de Matheuzinho ao Corinthians

No ano passado, atuou pelo Juventud, da segunda divisão do Uruguai. Foram 11 partidas em 2023, sendo cinco como titular. Marcou três gols e deu uma assistência. Ruiz-Diaz teve passagens pelas categorias de base da seleção australiana.

O jogador pode tanto atuar como um camisa 10 quanto um meia mais ofensivo, atuando próximo aos atacantes. O australiano assinou contra com o LEC até o final da série C. O Londrina corre contra o tempo para regularizar a situação do atleta e colocá-lo em condição de atuar ainda no Campeonato Paranaense. O prazo final para inscrição de novos atletas no Estadual termina nesta sexta-feira (23).

O Londrina já teve alguns jogadores de nacionalidade uruguaia ao longo da sua história como o meia Gustavo Matosas, na década de 1990, e mais recentemente, durante a gestão da SM Sports, passaram pelo clube os meias Mathías Cardacio e Nico López. O técnico uruguaio Sérgio Ramirez também trabalhou no LEC.

No ano passado, o Tubarão contratou o meia espanhol Mauro Bravo durante o Campeonato Brasileiro da Série B, mas o jogador esteve poucos minutos em campo e deixou o clube no final da temporada.

Preparação

O LEC segue a sua preparação para a partida de domingo (25) contra o Maringá, às 16h, no estádio do Café, pela última rodada do Paranaense. O técnico Emerson Ávila ainda não sabe se poderá contar com o lateral Lauan, poupado no último jogo. Caso Lauan não tenha condição de atuar, Pedro Cacho deve ser mantido na função.

O Londrina é o oitavo colocado, com 11 pontos, e precisa apenas de uma empate para confirmar a sua classificação para as quartas de final do Estadual. O Maringá é o terceiro colocado, com 20 pontos, e já está garantido na próxima fase.