Londrina conquista títulos no Paranaense de Futebol de Mesa
Equipe máster se consagrou campeã de forma inédita, enquanto time adulto acabou em segundo lugar no Estadual
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de novembro de 2023
Equipe máster se consagrou campeã de forma inédita, enquanto time adulto acabou em segundo lugar no Estadual
Reportagem local
Neste último final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro, no Clube Dom Pedro II, em Curitiba-PR, aconteceram as finais do Campeonato Paranaense de Futebol de Mesa por equipes e individual nas categorias adulto e máster. No adulto, o LEC Futmesa ficou com o vice-campeonato por equipes, já no máster, título inédito por equipes e também no individual.
Campeão em 2022, o LEC Futmesa reencontrou o mesmo adversário do ano anterior na finalíssima do Campeonato Paranaense por equipes. Desta vez, o duelo foi na casa do rival e em partidas equilibradas, o Dom Pedro II levou a melhor e venceu por 27 a 21.Mesmo com o vice-campeonato, foi um grande ano de 2023 para a equipe do LEC Futmesa nas competições que disputou.
Disputado pela primeira vez na categoria máster, o Paranaense por equipes já leva em sua história as cores azul e branco. O LEC Futmesa sagrou-se campeão por equipes ao vencer o Ricetti, de Curitiba por 24 a 21.
No Campeonato Paranaense individual na categoria adulto, na Chave Ouro, o botonista Lucas Sotana terminou a competição em 4º lugar. Chegou às semifinais, onde foi superado pelo atleta Fábio Maia, do Ricetti, por 6 a 5 e na disputa do 3º lugar, sofreu o revés por 5 a 4. Na Chave Prata, Leonardo Gonçalves sagrou-se campeão ao derrotar outro botonista do LEC, Fernando Vedovatti, colocando o Alviceleste nas duas posições mais altas.
Para coroar o final de semana dos atletas da categoria máster, Rony Suzuki foi o campeão no individual com seu companheiro de LEC, Ronaldo Baltazar no 2º lugar. Entre os oito primeiros, o LEC Futmesa teve ainda Bittencourt na 6ª colocação e Paulo Duleba na 7ª posição.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068