O Londrina anunciou nesta segunda-feira (25) o seu terceiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do zagueiro Rayan Ribeiro, 27 anos. O jogador vem por empréstimo do Itabirito (MG) até o final da temporada.

Goleiro Neneca pertence à SM Sports e não vai seguir no Londrina para a disputa da Série C do Brasileiro
Goleiro Neneca pertence à SM Sports e não vai seguir no Londrina para a disputa da Série C do Brasileiro | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Mineiro de Vazante, Rayan fez a sua carreira praticamente toda no futebol de Minas Gerais, com destaque em clubes como o Athletic, Pouso Alegre e Itabirito, onde disputou o Estadual deste ano. Participou de nove partidas na competição. O zagueiro atuou ainda no futebol maranhense a alagoano.

O Londrina tem no atual elenco para a função de zagueiro, Frazan, Davi, Luis Felipe e Darlan. O Tubarão já havia anunciado as contrataçõesdo meia Giancarlo e do atacante Iago Teles. O Alviceleste negocia a contratação do goleiro Arthur, que jogou pelo Azuriz no último Paranaense.

Saídas

Após solicitar a saída do volante Victor Hugo, o ex-gestor Sérgio Malucelli comunicou ao LEC para liberar também o goleiro Neneca e o atacante Peu, atletas que têm vínculo com a SM Sports. O Londrina tenta negociar a permanência de Neneca e Peu, que foram titulares no Paranaense, mas os jogadores já não participaram da reapresentação na segunda-feira (25). Em entrevista à FOLHA na última sexta-feira, Malucelli havia afirmado que não pediria a saída de Neneca e Peu.

Estão de saída também, o lateral Igor França e o centroavante Jô, pouco aproveitados no Estadual. Na semana passada, já foram desligados do elenco o goleiro Yvan, o lateral Lauan, o zagueiro Samuel Oti, o meia Jonas e o atacante Cirilo.

O LEC voltou aos treinos nesta segunda-feira e se prepara para o amistoso contra o Corinthians, na quarta-feira (27), às 20h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A delegação alviceleste viaja na tarde desta terça-feira (26) para o Oeste paranaense.

Os organizadores da partida tentaram trazer o amistoso para o estádio do Café, mas o local passa por manutenção no gramado. O Londrina receberá uma cota pela participação no jogo. O amistoso terá transmissão da ESPN, canal de TV fechado.